Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)
Vasco e Maricá se enfrentaram nesta quarta-feira (29), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Jogando em seus domínios, o time de São Januário triunfou e chegou à vice-liderança do torneio.
O próximo compromisso do Vasco da Gama será contra o Volta Redonda, o líder do Campeonato Carioca, em confronto direto pelo topo da tabela. Para o embate, no entanto, o Cruzamaltino pode ter um desfalque de peso: Payet.
Ao final da partida contra o Maricá, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Volta Redonda. O técnico elogiou o francês, que atuou por 90 minutos, mas pontuou que ele não deve estar disponível para o próximo compromisso.
“É um jogador experiente, que sabe cortar caminhos. Conversei com ele na parada técnica e falou que estava bem, depois no final eu senti que ele caiu, mas tem um espírito guerreiro. Provavelmente no sábado é difícil tê-lo por ter jogado 90 minutos hoje. Daqui a três dias tem outro jogo para um cara que está indo para os 37 anos, então a gente tem que ter esse cuidado, principalmente nesse início, para que a gente esteja com o grupo o tempo todo à nossa disposição”, disse o técnico.
Com a vitória, o Vasco chegou a 12 pontos na tabela, mesma pontuação do líder Volta Redonda. De seis jogos, o Cruzmaltino venceu três, empatou três, marcou nove gols e sofreu três, um saldo positivo de seis tentos.
O Volta Redonda, por sua vez, tem os mesmos 12 pontos, mas quatro vitórias e duas derrotas em seis embates. A equipe marcou seis gols e sofreu seis, tendo um saldo zerado, mas ganha a liderança por ter uma vitória a mais, o primeiro critério desempate.
Vasco e Volta Redonda vão se enfrentar no dia 1 de fevereiro, sábado, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília).
Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…
A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…
O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…
O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…
O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…