Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Leonardo Jardim evitou comentar sobre sua saída do Al Ain durante uma entrevista nesta quinta-feira, após o empate com o Khor Fakkan pelo campeonato dos Emirados Árabes, embora tenha um entendimento verbal com o Cruzeiro. O treinador possui contrato com o clube até o meio do ano, data que coincide com o término do Mundial de Clubes.
“Tenho contrato com o Al Ain até junho. Ofertas chegam a todo tempo e lugar para jogadores, para esse ou aquele. Ouço que vai, que não vai, mas futebol é isso, muita mídia.”
A razão para a cautela de Jardim é seu contrato atual com o Al Ain. Da mesma forma, o Cruzeiro também não se manifesta abertamente sobre as negociações, já que há uma multa estipulada para a rescisão antecipada do contrato. De acordo com informações do ge, as tratativas continuam no mesmo ritmo das últimas horas.
O Cruzeiro e Leonardo Jardim têm um acordo verbal para um contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um, até o final de 2027. Até agora, não há um documento formal assinado, pois é esperado que ocorra primeiro uma rescisão amigável entre o treinador português e o Al Ain.
A previsão é que a situação se normalize apenas na próxima semana, uma vez que o Al Ain joga na segunda-feira contra o Al Rayyan (do Catar), na fase de grupos da Champions Asiáticas, período em que a equipe necessita de uma campanha de recuperação.
Após não chegar a um acordo com Renato Gaúcho, o clube ampliou as opções para técnicos estrangeiros. Conversou com Luís Castro, porém o técnico indicou que não tem planos de retornar ao Brasil no momento. Carlos Carvalhal também confirmou que permanecerá no Braga.
Leonardo Jardim, de 50 anos, é natural da Venezuela e descendente de portugueses. Ele nunca jogou futebol profissionalmente e começou sua carreira de treinador aos 27 anos, liderando a equipe do Camacha, onde permaneceu por aproximadamente três anos.
Jardim trabalhou no Braga na temporada de 2011, terminando o Campeonato Português na terceira posição. Em seguida, assumiu o Olympiacos da Grécia, conquistou o vice-campeonato português com o Sporting e conquistou o Campeonato Francês com o Mônaco em 2017, alcançando as semifinais da Champions League, antes de assumir equipes do continente árabe.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…