Apresentação de Carlos Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
O Flamengo oficializou nesta sexta-feira (31) o empréstimo de Carlos Alcaraz ao Everton, da Inglaterra. Com isso, o meia argentino não disputará a Supercopa Rei e também não viajará com a delegação para Belém (PA), onde a equipe enfrentará o Botafogo no domingo (2), às 16h (horário de Brasília).
O contrato entre os clubes prevê uma cláusula de compra obrigatória, que será ativada caso o jogador atinja metas estipuladas no acordo. O Flamengo não divulgou detalhes específicos sobre os critérios estabelecidos para a concretização da transferência em definitivo.
Alcaraz chegou ao clube em setembro do ano passado como a contratação mais cara da história rubro-negra. O Flamengo desembolsou 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões na cotação da época) para contar com o meia, que, no entanto, não conseguiu se firmar como titular absoluto.
A decisão de negociá-lo foi tomada após uma análise conjunta da comissão técnica e da diretoria. De acordo com o diretor de futebol José Boto, a escolha levou em consideração a falta de espaço do jogador dentro do modelo tático adotado pelo time.
Boto ressaltou que Alcaraz é um atleta de qualidade, mas que teria poucas oportunidades para demonstrar seu melhor futebol. Dessa forma, o empréstimo ao Everton surge como uma alternativa para que o meia tenha mais protagonismo, ao mesmo tempo em que a transação respeita o planejamento esportivo e financeiro do Flamengo.
O anúncio surpreendeu a torcida, especialmente pelo alto investimento feito pelo clube na contratação do jogador. Agora, Alcaraz terá a chance de buscar uma nova fase na Premier League, enquanto o Flamengo segue ajustando seu elenco para a temporada.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que chegou a um acordo para a transferência, por empréstimo, do atleta Carlos Alcaraz para o Everton, da Inglaterra. O contrato prevê uma cláusula de compra obrigatória condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas entre as partes.
“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube”, explicou José Boto, Diretor de Futebol do Flamengo.
O jogador não viajará com a delegação para a partida do próximo domingo (2), contra o Botafogo, em jogo válido pela Supercopa Rei 2025.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…