São Paulo

São Paulo: a declaração de Carlos Belmonte sobre venda de William Gomes ao Porto


São Paulo vende William Gomes ao Porto e negocia chegada de Wendell

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou sobre a venda do atacante William Gomes ao Porto, de Portugal, antes da partida contra a Portuguesa, na última quarta-feira (29). O jogador revelado em Cotia foi negociado por 12 milhões de euros (cerca de R$ 74,5 milhões), e o Tricolor manteve 20% dos direitos econômicos para uma possível venda futura.

Parte da torcida considerou o valor da negociação abaixo do esperado, mas Belmonte defendeu a decisão, citando a dificuldade do jovem atacante em ganhar minutos no time principal. 

“A venda foi muito adequada, a gente tem que pensar na minutagem do atleta. O William não teve muita minutagem, apesar de ser um espetacular jogador, vai ter crescimento. O que a gente pensou? Com a chegada do Oscar, vai ficar ainda mais difícil para ele jogar e ele poderia perder valor de mercado”, afirmou o dirigente à BandNews FM.

A negociação também facilitou a chegada do lateral-esquerdo Wendell, que estava nos últimos meses de contrato com o Porto e foi liberado de forma antecipada.

 “A negociação para a vinda do Wendell acabou sendo casada com a ida do William. Nós negociamos a venda do William e, com isso, a vinda do Wendell. Depois, houve a proposta pelo Moreira, uma segunda proposta. E achamos que seria uma boa o empréstimo, já que ele seria a terceira opção para a temporada e precisa de rodagem”, explicou Belmonte.

William Gomes, de 18 anos, fez 20 jogos pelo profissional do São Paulo e marcou três gols antes de se transferir para o futebol europeu. Ele assinou um contrato de cinco anos com o clube português.

Além da negociação envolvendo William e Wendell, o São Paulo também acertou a contratação do lateral-direito Cédric Soares. O jogador português de 33 anos, que estava sem clube desde sua saída do Arsenal, assinou um contrato de três meses com possibilidade de renovação. Segundo Belmonte, a chegada do atleta foi tratada como uma oportunidade de mercado. 

“A gente sempre conversa com o técnico [Zubeldía] e o coordenador, Muricy Ramalho. Foi um valor baixo, três meses e, se der certo, vamos renovar. Não era um pedido dele [Zubeldía], mas é oportunidade de negócio”, revelou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

12 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

12 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

13 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

13 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago