Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O estádio do São Paulo completará, no início de fevereiro, um ano sem letreiro na fachada. O espaço está vazio desde que o clube removeu o nome Cícero Pompeu de Toledo, após a venda dos naming rights para a Mondelez. A empresa, que detém os direitos sobre o nome Morumbis, é responsável pela instalação do novo letreiro, mas ainda aguarda aprovação da prefeitura de São Paulo para concluir o processo.
Segundo comunicado enviado ao UOL, a Mondelez já obteve parte da autorização necessária, mas ainda há trâmites pendentes. A prefeitura solicitou que o tamanho da placa fosse redimensionado, e a empresa aceitou fazer as adequações. Apesar da expectativa inicial de que o letreiro fosse instalado em 2023, a falta da aprovação completa tem adiado a finalização do projeto.
Todo o processo está sob responsabilidade da Mondelez, sem envolvimento direto do São Paulo. O clube apenas acompanha o andamento da situação e aguarda uma resolução para que a fachada do estádio receba o novo nome.
Embora a empresa não tenha confirmado oficialmente, a previsão é que o letreiro seja instalado em março. O prazo pode ser antecipado caso a equipe consiga trabalhar durante o show da cantora Shakira, que ocorrerá no estádio em fevereiro.
Nos últimos meses, o UOL entrou em contato com a Mondelez para questionar a demora na instalação e os motivos do atraso. Em dezembro de 2023, a empresa afirmou que já havia obtido a aprovação dos órgãos responsáveis. No entanto, em 27 de janeiro de 2024, a resposta foi diferente, indicando que o processo ainda estava em andamento e dependia de trâmites burocráticos.
O São Paulo também foi consultado e respondeu que acompanha a situação desde o início, reforçando que a instalação do letreiro é de responsabilidade da Mondelez. Em nota, o clube declarou que espera que o processo seja finalizado em breve, mas sem uma data exata para a conclusão.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…