São Paulo

São Paulo: a declaração de Zubeldía sobre mudança no time titular

Zubeldía explica mudanças no clássico contra o Santos e destaca dificuldades da partida

O técnico Luis Zubeldía fez uma mudança ousada no início do segundo tempo do clássico contra o Santos, neste sábado (1), na Vila Belmiro, mas a estratégia não trouxe o resultado esperado. Quando o São Paulo perdia por 2 a 1, Zubeldía tirou o volante Pablo Maia para colocar o atacante Ferreira, formando uma linha de quatro atacantes, com Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira. A ideia era buscar o empate, mas o Santos acabou vencendo por 3 a 1, com o Tricolor deixando espaços no meio de campo, o que permitiu ao rival criar mais oportunidades de gol.

Apesar do resultado negativo, Zubeldía acredita que a formação com dois meias e quatro atacantes pode ser eficaz em circunstâncias específicas. “Ver se podíamos gerar um pouco mais de força pelo lado, não só pela direita, mas pela esquerda com o Ferreira. Claro que o Oscar atrás é mais perigoso, mas me parece que podíamos fazer e não acredito que a derrota tenha passado por aí”, explicou o treinador. Para ele, a entrada de Ferreira não desajustou a equipe defensivamente e a derrota não foi consequência direta dessa mudança.

O técnico ainda ressaltou que a derrota ocorreu devido a gols em momentos chave, como o do Santos no fim do primeiro tempo e no início do segundo.

“Depois, é certo que corremos mais riscos com Oscar e Alisson no meio. Mas não creio que tenha passado por aí e muito menos pelos pontas. Ao contrário, creio que é uma boa possibilidade”, afirmou Zubeldía.

O que mais incomodou o técnico, porém, foi a condição do gramado, que foi afetado pelas fortes chuvas na região. O jogo foi adiado por quase uma hora e, durante a partida, o campo da Vila Belmiro apresentava diversas poças de água, o que dificultou o desempenho das equipes. Zubeldía comentou sobre as dificuldades impostas pelo campo molhado:

“Não é fácil, porque fica mais difícil, tem mais duelo, tocar a bola é mais complicado. Fizemos 25, 30 minutos, até o gol competimos bem, dentro de uma partida muito parelha, difícil. Depois, com o empate, eles fecharam melhor o primeiro tempo.”

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (5), às 19h30, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor tentará se recuperar após a derrota para o rival no clássico, buscando uma performance mais equilibrada e eficiente.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ele jogou no Vasco mas afirma que todo jogador tem o sonho de jogar no Flamengo

O Flamengo, maior clube do futebol brasileiro e referência na América Latina, continua despertando sonhos…

53 minutos ago

Ele poderá ser a próxima revelação do Flamengo

O Flamengo, conhecido mundialmente por revelar craques como Zico, Adriano e Vini Jr, volta a…

1 hora ago

Torcedores do Flamengo enchem a internet de memes por conta do patrocínio master com a Betano

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um acordo…

2 horas ago

Arthur foi oferecido ao Flamengo, segundo jornalista

O retorno de Arthur ao Brasil movimenta o mercado da bola e acende o entusiasmo…

2 horas ago

Aproveitamento do Flamengo contra o Inter em Porto Alegre anima torcida para decisão pela Libertadores

O Flamengo segue mostrando força fora de casa na temporada 2025. Além disso, a recente…

3 horas ago

Patrocinadora do Fluminense tentou acordo com o Flamengo

A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…

3 horas ago