Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama estava bem próximo de selar a contratação de Bruma, atacante do Braga, mas sofreu um revés inesperado. O Benfica, tradicional clube de Portugal, entrou forte na negociação e acabou fechando com o jogador, deixando o Cruzmaltino de mãos abanando. A mudança de planos pegou a diretoria vascaína de surpresa e gerou uma reviravolta nas tratativas.
Até o início da manhã desta segunda-feira (3), o Vasco ainda aguardava uma resposta definitiva do Braga sobre a contratação de Bruma. O clube carioca havia formalizado a proposta na última sexta-feira (31), aceitando os termos financeiros e as metas estipuladas, incluindo valores que giravam em torno de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,1 milhões).
Isso porque o Vasco tinha condições de competir financeiramente com qualquer outro clube interessado. No entanto, o Benfica, que entrou no páreo, se mostrou mais atraente para o jogador. Além disso, cabe ressaltar que a proposta do Benfica não foi financeiramente superior à do Vasco.
O clube lusitano ofereceu a mesma quantia que o Cruzmaltino, mas o peso de jogar em um dos maiores clubes de Portugal pesou na decisão de Bruma. Com isso, o atacante optou por permanecer no futebol português e assinou com o Benfica.
O Vasco, agora, vê suas tentativas frustradas de contratar Bruma, após ter tentado outras negociações nesta janela de transferências. O Cruzmaltino também buscava a contratação de Rony, do Palmeiras, e havia demonstrado interesse em Brian Rodríguez, Cuello, e outros jogadores. Sendo assim, a diretoria agora se volta para o mercado à procura de outro atacante que possa atuar pelas pontas e chegue com a expectativa de ser titular.
Isso porque o Vasco segue determinado a reforçar seu elenco com jogadores que possam agregar competitividade e qualidade ao time. Dessa maneira, a prioridade agora é encontrar um substituto à altura para Bruma, que, com passagens por grandes clubes europeus, certamente seria uma adição de peso à equipe.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…