Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
A temporada do futebol brasileiro começou há pouco, mas o Cruzeiro já anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz devido aos resultados abaixo do esperado. Enquanto o clube mineiro busca um substituto, o ex-jogador Walter Casagrande destacou, em análise recente, os desafios que o novo treinador enfrentará para gerenciar o elenco repleto de nomes de destaque.
O comentarista participou do programa UOL News Esporte e afirmou que o próximo comandante terá dificuldades para impor autoridade diante de jogadores com perfil individualista. Segundo ele, figuras como Dudu e Gabigol, conhecidos por resistirem a mudanças táticas ou substituições, podem gerar conflitos internos.
Além disso, Casagrande ressaltou que a falta de flexibilidade desses atletas exigirá habilidade extrema do futuro técnico. “O negócio é o seguinte: quem for lá treinar, vai sofrer para cacete. Dudu, Gabigol, os caras ‘não me toque’, ‘não me tira’, faz ‘biquinho’… Pensa”, disparou o comentarista.
Enquanto aguarda a definição do novo treinador, o Cruzeiro segue sob comando interino de Wesley Carvalho, integrante da comissão técnica fixa. O nome mais cotado para assumir o cargo é o português Leonardo Jardim, atualmente vinculado ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, o acordo depende da rescisão contratual do profissional, que tem vínculo até junho com o clube árabe.
Além de comentar o cenário no Cruzeiro, Walter Casagrande abordou a situação de Pedro Caixinha, técnico do Santos. Segundo o analista, o português enfrenta pressão crescente devido às expectativas geradas pelo retorno de Neymar. Embora o astro tenha voltado ao clube após mais de um ano sem atuar, uma nova lesão na coxa adiou sua reestreia, aumentando a ansiedade dos torcedores.
Casagrande destacou que Caixinha precisará administrar com cuidado o momento do jogador, que ainda está fora do ritmo ideal de competição. A pressão interna e externa para que Neymar retorne aos gramados tende a intensificar-se, especialmente com o Santos em fase crítica no Campeonato Paulista.
A expectativa é que o atacante volte a jogar nesta próxima quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, às 21h35 (horário de Brasília), pela sétima rodada do torneio.
Enquanto isso, o técnico santista busca alternativas para equilibrar o elenco e atender às demandas competitivas. A gestão de Neymar, porém, permanece como o principal desafio, uma vez que sua presença em campo gera tanto esperança quanto cobranças imediatas por resultados.
Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…
O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…
Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…
O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…