São Paulo

Luis Zubeldía pode ganhar reforço para o próximo jogo do São Paulo

São Paulo se prepara para enfrentar o Mirassol com novidades no treino; Alan Franco e Cédric Soares podem reforçar a defesa

O São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira (3) os preparativos para o confronto com o Mirassol, válido pelo Campeonato Paulista, que ocorre nesta quarta-feira, no Morumbi. Após dois jogos consecutivos como visitante, o Tricolor volta a atuar diante de sua torcida, buscando retomar o caminho das vitórias após a derrota no clássico contra o Santos e a virada sobre a Portuguesa.

O zagueiro Alan Franco, que havia ficado de fora do clássico contra o Santos devido a um desgaste muscular, foi uma das novidades nos treinos. O argentino participou da primeira parte da atividade e, em seguida, fez trabalho de preparação física. Sua presença no próximo jogo ainda não está confirmada, mas sua recuperação é um alívio para a defesa são-paulina.

O técnico Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois grupos. Os atletas que jogaram contra o Santos realizaram atividades regenerativas, enquanto o restante do elenco trabalhou com o treinador em um jogo-treino de 11 contra 11, em toda a extensão do gramado. Zubeldía segue com cautela em relação à parte física do time, com rodízios sendo feitos nas partidas do Paulistão.

Uma novidade importante foi a presença do lateral-direito Cédric Soares, recém-apresentado pelo clube. O português participou do treino, mas seu nome ainda não foi confirmado para o duelo de quarta-feira. Zubeldía indicou que o jogador precisará de mais sessões de treino para estar totalmente preparado.

Além disso, o elenco profissional contou com a presença de atletas da base de Cotia. O lateral-esquerdo Cuiabano, o atacante Lino, o zagueiro Samuel e o volante Roque, do Sub-17 e Sub-20, participaram das atividades no CT da Barra Funda. Alguns jogadores do Sub-20, como Maik, Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco, também treinaram com o elenco principal. Ryan Francisco, inclusive, já marcou seu primeiro gol pelo time profissional.

O São Paulo faz o último treino antes da partida contra o Mirassol na manhã desta terça-feira. O jogo ocorrerá no Morumbi, às 19h30.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Rivellino direcionada ao Botafogo

O desempenho do Botafogo na temporada voltou a ser alvo de duras críticas, desta vez…

25 segundos ago

André Rizek crava melhor time do Brasil: “não tem outra resposta…”

Durante uma análise sobre o atual cenário do futebol nacional, o jornalista André Rizek foi…

5 minutos ago

Palmeiras: Vitor Roque atinge marca que não alcançava desde o Barcelona

Na última quarta-feira (07 de maio), o Palmeiras garantiu mais três pontos importantes na Copa…

10 minutos ago

A declaração de Neto direcionada a Estêvão, do Palmeiras

Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…

15 minutos ago

Marcelo Teixeira impede saída de nome importante do Santos

Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…

20 minutos ago

A declaração de Walker, do Milan, direcionada a Neymar, do Santos, e Vini Jr, do Real Madrid

Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…

25 minutos ago