Emiliano Díaz no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta segunda-feira (3), Novorizontino e Corinthians se enfrentaram em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, e o Timão venceu o embate por 1 a 0. Apesar da vitória, o Alvinegro teve uma atuação ruim e instável, o que chamou atenção.
Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón Díaz, falou sobre a atuação da equipe. Ele reconheceu os méritos do Novorizontino, mas elogiou a postura do elenco com o qual trabalha.
“Tivemos 48 horas entre um jogo e outro, praticamente sem descanso. Eles (Novorizontino) são um time bem preparado, bem entrosado, sabem bem o que fazem. Sofremos. Antes desse jogo, já falávamos dele porque sabíamos o que seria aqui dentro. Temos que aprender a sofrer e estamos aprendendo a sofrer. Estamos crescendo, eles tiveram chances, não fizeram, estamos felizes porque o grupo precisa passar por isso, tem que aprender a sofrer”, disse Emiliano, citando o calendário de jogos apertado.
Ramon Díaz, treinador da equipe e pai de Emiliano, complementou a fala do auxiliar e corroborou com os elogios ao Corinthians. Além disso, o comandante também fez questão de pontuar a apresentação do Novorizontino.
“Quero dar felicitações ao Novorizontino porque nos complicou. Por sorte, temos o Hugo que é um pegador de pênaltis. O Corinthians reagiu, teve coragem. Estamos felizes, foi uma partida difícil e complicada. No segundo tempo, a equipe demonstrou mais energia, apareceu para o jogo. Quero agradecer os torcedores que sempre nos acompanham, mais da metade do estádio era de torcedores corintianos, quero agradecê-los. O resultado é para eles”, disse.
Com o resultado, o Alvinegro foi à liderança do Grupo A, com 18 pontos, e segue na busca pela classificação para o mata-mata do torneio. Em sete jogos disputados, o Corinthians venceu seis e perdeu um, com 11 gols marcados e sete sofridos, um saldo positivo de quatro tentos.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…