Canobbio pelo Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
A contratação mais cara da história do Fluminense, Agustín Canobbio, foi tema de debate no programa “Seleção SporTV”. O ex-jogador Roger Flores analisou o desempenho do uruguaio e questionou o alto investimento feito pelo clube carioca. Para ele, Canobbio é um jogador competitivo e voluntarioso, mas que apresenta limitações técnicas e não pode ser tratado como peça-chave no setor ofensivo da equipe.
“Não acho o Canobbio… com todo respeito ao Canobbio, mas acho um jogador competitivo. Não é talentoso, não acredito que vai ser o cara que vai fazer as grandes jogadas ofensivas. É um jogador que se doa, mas é limitado tecnicamente. O Fluminense não pode depender dele para situações ofensivas”, afirmou Roger Flores.
O Fluminense pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, que estava no Athletico-PR. O valor superou a contratação do volante Hércules, ex-Fortaleza, e fez de Canobbio a aquisição mais cara da história do clube.
Na visão de Roger, o meia-atacante pode contribuir dentro de um esquema ajustado, jogando ao lado de atletas como Ganso e Cano, mas não deve carregar a responsabilidade de ser o principal nome do setor ofensivo.
“Pode, em um time ajustado, com Ganso, Cano, mas não colocaria uma responsabilidade em cima de um jogador que não tem esse talento todo, não é tão refinado assim”, acrescentou.
Apesar das críticas, Canobbio vem sendo utilizado pelo técnico Fernando Diniz no Campeonato Carioca. Em seis jogos, ainda não marcou gols ou deu assistências, mas tem mostrado comprometimento tático. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, foi bastante participativo, ainda que sem grande impacto nas jogadas decisivas.
Sobre o alto valor investido pelo Fluminense, o uruguaio garantiu que não sente pressão e promete dedicação para justificar a contratação.
“Se sou a mais cara, quero corresponder a isso. Mas sabendo que o principal é o time. Não vou procurar mais o gol por ser a contratação mais cara. É uma honra, sim. Muita responsabilidade. Quero aproveitar essa honra e representar dentro de campo”, afirmou Canobbio.
O Fluminense segue sua preparação para os próximos desafios da temporada, enquanto a torcida aguarda para ver se Canobbio conseguirá justificar o alto investimento e se tornar peça importante na equipe.
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…
O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…
O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou nesta sexta-feira (10) denúncias contra…
Após mais de três meses afastado, Erick Pulgar voltou a treinar com o elenco do…
A trajetória de Gerson no futebol internacional voltou a ser alvo de críticas, menos de…