Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo
Hugo Souza foi o grande nome do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na última quinta-feira (6), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O goleiro garantiu o resultado ao defender o pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos do segundo tempo, consolidando-se como uma referência no clube quando o assunto é penalidade.
Com a defesa no Allianz Parque, Hugo chegou ao sexto pênalti defendido desde que chegou ao Corinthians. O desempenho recente chama atenção: foram defesas em duas partidas consecutivas, já que na segunda-feira (3) ele havia impedido o gol de Pablo Dyego, do Novorizontino.
A boa fase do goleiro também influencia a maneira como os adversários encaram as cobranças. Hugo Souza quer transformar sua presença no gol em um fator psicológico contra os cobradores.
“A intenção é essa, quanto mais medo eles tiverem, melhor para mim”, disse o camisa 1 do Timão.
A atuação no clássico terminou com provocações à torcida do Palmeiras e a exposição de um sonho do jogador. O nível apresentado no Corinthians faz com que seu nome seja ventilado como possível convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
“Estou focado aqui. Seleção é um sonho, todo mundo sabe, já deixei claro algumas vezes, brinquei algumas vezes com isso. Tenho vontade de estar lá, mas estou focado no Corinthians”, afirmou Hugo.
O goleiro reforçou que seu principal objetivo é manter a regularidade no clube, deixando a convocação como uma consequência natural do trabalho.
“É meu trabalho aqui que vai ajudar o clube, e então virão as conquistas individuais. Quero continuar fazendo o melhor para ajudar o clube e, se for da vontade de Deus, tudo vai acontecer no tempo certo”, completou.
O Corinthians volta a campo no domingo (9), quando recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…