A declaração de Hugo Souza, do Corinthians, sobre a Seleção Brasileira

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Hugo Souza brilha em clássico, defende pênalti e sonha com a Seleção Brasileira

Hugo Souza foi o grande nome do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na última quinta-feira (6), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O goleiro garantiu o resultado ao defender o pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos do segundo tempo, consolidando-se como uma referência no clube quando o assunto é penalidade.

Com a defesa no Allianz Parque, Hugo chegou ao sexto pênalti defendido desde que chegou ao Corinthians. O desempenho recente chama atenção: foram defesas em duas partidas consecutivas, já que na segunda-feira (3) ele havia impedido o gol de Pablo Dyego, do Novorizontino.

A boa fase do goleiro também influencia a maneira como os adversários encaram as cobranças. Hugo Souza quer transformar sua presença no gol em um fator psicológico contra os cobradores.

“A intenção é essa, quanto mais medo eles tiverem, melhor para mim”, disse o camisa 1 do Timão.

A atuação no clássico terminou com provocações à torcida do Palmeiras e a exposição de um sonho do jogador. O nível apresentado no Corinthians faz com que seu nome seja ventilado como possível convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

“Estou focado aqui. Seleção é um sonho, todo mundo sabe, já deixei claro algumas vezes, brinquei algumas vezes com isso. Tenho vontade de estar lá, mas estou focado no Corinthians”, afirmou Hugo.

O goleiro reforçou que seu principal objetivo é manter a regularidade no clube, deixando a convocação como uma consequência natural do trabalho.

“É meu trabalho aqui que vai ajudar o clube, e então virão as conquistas individuais. Quero continuar fazendo o melhor para ajudar o clube e, se for da vontade de Deus, tudo vai acontecer no tempo certo”, completou.

O Corinthians volta a campo no domingo (9), quando recebe o São Bernardo, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), pela fase de grupos do Campeonato Paulista.