O Fluminense desbancou o Vasco da Gama na última quarta-feira (5/2), depois de vencer por 2 a 1 de virada, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da vitória no clássico regional, a partida teve um fato marcante: Jhon Arias passou a ser o maior assistente do futebol brasileiro. Em uma cobrança de falta, ele alçou a bola na área para Thiago Silva testar contra a meta de Léo Jardim e empatar a partida. Ainda no primeiro tempo, Germán Cano virou o confronto anotando também o dele.
Notícias mais lidas:
Desde que o meia-atacante colombiano passou a ser titular da equipe tricolor em 2022, ninguém atuando em solo nacional tem mais passes para gol do que ele. Sabendo disso, o Gávea News reuniu os nomes dos líderes em assistências no futebol brasileiro e quem Jhon Arias ultrapassou no último jogo.
Hulk
Quem abre a lista dos líderes em assistências no futebol brasileiro é o super-herói atleticano. Hulk tem 31 assistência ao longo do período, sendo o 5º jogador com mais passes para gol atuando no Brasil.

Gustavo Scarpa
Logo na sequência vem outro jogador do Atlético-MG. Pelo Galo, ele tem 14 assistências desde que chegou ao clube na última temporada. Mas, contabilizando a passagem dele pelo Palmeiras, o meio-campista chega a 34 passes para gol atuando no futebol brasileiro desde 2022.

Raphael Veiga
Quem abre o top-3 dos líderes em assistências no futebol brasileiro é o ex-companheiro de Gustavo Scarpa no Palmeiras, Raphael Veiga, com 35 passes para gol.

Arrascaeta
Depois da assistência que Jhon Arias deu a Thiago Silva, na última quarta-feira, Arrascaeta perdeu o topo dos líderes em assistências no futebol brasileiro. O camisa 10 do Flamengo estava empatado com o meia-atacante colombiano e permaneceu com os 42 passes para gol desde então.

Arias
Jhon Arias agora é o líder em assistências no futebol brasileiro. Desde que virou titular do Fluminense, ninguém em território nacional deu mais passes para gol do que ele: 43.
