São Paulo

São Paulo: a declaração de Wendell direcionada a Zubeldía

O São Paulo anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Wendell, que chega ao clube com grandes expectativas para reforçar o elenco. Apresentado nesta quinta-feira (6), no CT da Barra Funda, Wendell revelou os bastidores de sua difícil negociação com o Porto, seu ex-clube, e falou sobre os desafios enfrentados para concretizar sua transferência. 

Porém, um detalhe se destacou: a relação com o técnico Zubeldía e a confiança que ele depositou no jogador.

O apoio de Zubeldía e a confiança mútua

Wendell compartilhou com a imprensa que um dos fatores cruciais para sua escolha pelo São Paulo foi o interesse demonstrado pelo técnico Zubeldía.

 “Zubeldía ligou, se mostrou interessado, do Rui, do presidente, do Belmonte. Só quero ajudar a entrar em campo e vencer”, afirmou o lateral-esquerdo, destacando a relação de confiança que se estabeleceu desde o primeiro contato. 

Para Wendell, é fundamental estar em um clube onde todos desejam sua presença, e o São Paulo, que demonstrou esse interesse genuíno, foi a escolha certa.

O desejo de um futuro vitorioso

Além disso, o jogador ressaltou o desejo de vencer no São Paulo e contribuir com sua experiência internacional. Ele mencionou que, ao longo dos meses, a equipe de Zubeldía sempre foi a que mais demonstrou querer contar com ele, sendo uma parte decisiva na sua decisão de deixar o Porto. 

“Tenho que estar no lugar em que todo mundo te quer de verdade. Sempre tiveram essa vontade de contar comigo”, explicou Wendell, destacando a importância do suporte que recebeu, inclusive da comissão técnica, para sua adaptação ao novo clube.

Adaptação e recondicionamento físico para a estreia

Com isso, Wendell também falou sobre o tempo de adaptação necessário para sua estreia no time. Ele admitiu que, devido às baixas temperaturas e ao ritmo de treino europeu, precisará de alguns dias para se recondicionar fisicamente e se integrar ao elenco. 

“Estamos conversando para acertar tudo e, no momento certo, vamos acertar a data da estreia”, afirmou o lateral, que está ansioso para mostrar seu futebol em campo e dar o seu melhor para o São Paulo.

A caminhada no futebol brasileiro e a expectativa

Cabe ressaltar que Wendell, com passagens pela Seleção Brasileira e experiências em grandes clubes, chega ao São Paulo com status de titular, mas disputará posição com o também recém-contratado Enzo Díaz. 

“É um treinador que está fazendo um grande trabalho. Ele viu meus jogos, minhas características. O mais importante que falei com ele foi a vontade que ele demonstrou de contar comigo. Que a gente possa fazer um ano muito vitorioso”, concluiu Wendell, com o otimismo de que o trabalho em conjunto com Zubeldía será fundamental para o sucesso do time na temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Craque Neto após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea

Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…

10 horas ago

Luxemburgo vibra com sucesso brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…

10 horas ago

Galvão Bueno vibra com a vitória do Flamengo em cima do Chelsea

Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…

10 horas ago

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

12 horas ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

13 horas ago

Filipe Luís explica mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Chelsea

O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…

13 horas ago