Roberto Firmino em ação pelo Al-Ahli (Foto: Reprodução/Instagram)
Em uma movimentação surpreendente, o atacante Roberto Firmino, de 33 anos, foi cortado da lista de inscritos no Campeonato Saudita pelo técnico Matthias Jaissle. A razão para essa decisão foi o limite de estrangeiros no time, que, com a chegada do brasileiro Galeno, precisou ser reestruturado. A decisão do clube gerou curiosidade, considerando o impacto de Firmino desde sua chegada ao futebol saudita.
Apesar de não figurar mais na lista de inscritos para o Campeonato Saudita, Firmino continua disponível para atuar na Champions League da Ásia, competição que, aliás, ele tem se destacado. Vale destacar que, no último jogo disputado pelo Al Ahli, no dia 3 de fevereiro, o atacante brasileiro marcou um golaço de bicicleta na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Sadd, pela competição continental. Dessa maneira, a decisão de Jaissle não significa que Firmino tenha deixado de ser importante para a equipe, mas apenas que a prioridade recaiu sobre outros compromissos.
Na última sexta-feira (7), Galeno fez sua estreia pelo Al Ahli na vitória por 2 a 0 sobre o Al Fateh, pela 19ª rodada do Campeonato Saudita. Com isso, Firmino não foi relacionado para o jogo, já que a chegada do ex-jogador do Porto motivou o corte do atacante. Isso porque, por conta do limite de estrangeiros, Jaissle precisou fazer uma escolha, e Firmino não ficou com a vaga.
Firmino chegou ao Al Ahli em julho de 2023 e, na atual temporada, tem se destacado com nove gols e cinco assistências em 25 partidas. Sendo assim, sua saída do time titular do Campeonato Saudita gerou um questionamento natural, mas isso não diminui sua importância na equipe, especialmente na Champions League da Ásia.
O contrato do atacante com o clube vai até junho de 2026, o que garante que ele ainda tenha um longo caminho pela frente no futebol saudita. O corte de Firmino do Campeonato Saudita pode ser uma decisão estratégica de Matthias Jaissle, que, com isso, pode dar mais espaço para Galeno.
Cabe ressaltar, porém, que Firmino segue sendo uma peça fundamental para o Al Ahli, principalmente nas competições internacionais. Portanto, é possível que o atacante brasileiro retorne em breve ao time principal, já que sua qualidade e experiência são inegáveis.
A Copa do Brasil se consolidou como a competição nacional mais rentável do Brasil. O…
Durante a semana passada, a cidade de Madri foi palco de uma ação promocional da…
A goleada do Botafogo sobre o Capital-DF por 4 a 0, na quarta-feira (30), no…
Zagueiro se recupera de lesão A última vez que Thiago Silva atuou foi em 13…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal chegou ao…
Nesta quarta-feira (30), o Botafogo enfrentou o Capital, em jogo válido pela terceira fase da…