Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O clássico entre Atlético e Cruzeiro promete ser um dos maiores confrontos da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o jogo marcado para este domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, a expectativa em torno da escalação do Galo é grande. O técnico Cuca, no entanto, enfrentará desafios para montar sua equipe, principalmente devido aos desfalques no ataque.
Além disso, o Atlético-MG terá quatro desfalques confirmados para o duelo. O atacante Alisson defenderá a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, enquanto Cadu e Caio Maia se recuperam de lesões no joelho direito. Júnior Santos, por sua vez, foi expulso na vitória do Galo sobre o Athletic, o que o impede de participar do clássico.
A ausência de Júnior Santos é uma perda significativa, já que ele seria o substituto do argentino Cuello, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não participou de nenhum treino desde então. Sendo assim, Cuca pode ser forçado a alterar sua formação ofensiva para suprir essas ausências. O centroavante Deyverson surge como a principal opção para assumir a vaga de Cuello.
No entanto, se o técnico preferir uma abordagem mais dinâmica, ele pode optar pelo meia Bernard, que tem a capacidade de adicionar velocidade ao time. Isso porque Bernard tem sido uma peça-chave no setor ofensivo e pode ser uma boa alternativa, principalmente se Cuca priorizar a mobilidade no ataque.
Com todos esses fatores em mente, a provável escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro é: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Hulk e Deyverson (ou Bernard/ Otávio).
Cabe ressaltar que a presença do volante Otávio no time titular é menos provável, já que ele poderia fazer ajustes em outras áreas do campo, como deslocar Gabriel Menino para a ponta direita e deixar Scarpa mais por dentro.
Com isso, o Atlético-MG chega ao clássico ocupando a terceira posição no Grupo A, com 10 pontos. Já o Cruzeiro lidera o Grupo C, com 11 pontos. Portanto, a vitória no clássico é crucial para ambas as equipes, que buscam se manter na parte superior da tabela. O jogo promete ser cheio de emoções e muito equilíbrio, principalmente pelas mudanças que Cuca precisa fazer no seu time.
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…