Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Após um empate frustrante contra o Corinthians, o Palmeiras volta a campo neste domingo (09) com a missão de recuperar os pontos perdidos no Campeonato Paulista. O Verdão enfrenta o Água Santa às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela oitava rodada.
O jogo promete ser tenso, já que o time da casa luta contra o rebaixamento, enquanto o Palmeiras, apesar de estar bem classificado, carrega a pressão de sua torcida para voltar a vencer após o clássico.
O Água Santa vive um momento difícil na competição. Lanterna do Grupo C, com apenas quatro pontos, o time de Diadema luta contra o rebaixamento e tenta reagir após a goleada sofrida contra o Guarani na última rodada.
Pintado, que assumiu o comando do time nesta semana, buscará sua primeira vitória no retorno ao clube, mas não poderá contar com Netinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Dessa maneira, o treinador precisará de uma performance destacada de seus jogadores para dar início a uma reação.
Já o Palmeiras, segundo colocado no Grupo D com doze pontos, vive uma pressão por parte de sua torcida, principalmente após o empate contra o Corinthians. O time alviverde jogou bem, mas não conseguiu sair com os três pontos do Dérbi.
Sendo assim, a equipe de Abel Ferreira tem pouco tempo para se ajustar e buscar a vitória fora de casa. É possível que o treinador mantenha o revezamento de jogadores, poupando algumas peças que foram titulares no clássico, para não sobrecarregar o elenco.
A partida entre Água Santa e Palmeiras será transmitida pela Record, na TV aberta, e também estará disponível nos portais de streaming Uol Play, Nosso Futebol + e Zapping. Por isso, os torcedores terão boas alternativas para acompanhar cada lance do confronto ao vivo.
Com isso, as prováveis escalações para o confronto são as seguintes:
Além disso, o árbitro João Vitor Gobi será o responsável pela arbitragem da partida, com assistentes Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa, e o VAR será comandado por Adriano de Assis Miranda.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…