Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Roger Machado aprovou a atuação do Internacional no Gre-Nal 444. Após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na noite deste sábado, na Arena, o treinador elogiou a produção da equipe e afirmou que o Colorado dominou o clássico. No entanto, não poupou críticas ao árbitro Rafael Klein, principalmente pela sua expulsão ainda no primeiro tempo.
O técnico destacou o desempenho tático da equipe e explicou a estratégia montada para a partida. Para Roger, o Internacional conseguiu neutralizar as principais jogadas do Grêmio e teve volume suficiente para sair com a vitória, mas faltou precisão nas finalizações.
“Se pegar os melhores momentos da partida, eles traduzem o que ocorreu em campo. Conseguimos neutralizar as ações do adversário e matamos as principais jogadas ofensivas pelo lado do campo. Penduraram muitas vezes Pavon pelo lado na subida do Bernabei. Não deixamos exposto. Finalizamos muito. Tivemos o controle da partida técnico e tático”, analisou o treinador.
A expulsão de Roger Machado foi um dos momentos mais polêmicos do jogo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o auxiliar Roberto Ribas recebeu o cartão vermelho por reclamação, o que, pelo regulamento do Campeonato Gaúcho, obrigou o treinador a também deixar a área técnica. A decisão revoltou Roger, que criticou a regra e a postura do árbitro.
“O árbitro tem o quarto. Tira esse e, se o árbitro sentir algo, colocamos o chefe para apitar. É difícil concordar. Mostra a falência do sistema”, reclamou.
O lance que gerou a confusão aconteceu após Wesley sofrer uma falta. Os jogadores do Internacional pediram cartão para João Pedro, do Grêmio, mas a arbitragem não atendeu ao pedido. Roger apontou falta de critério nas decisões, lembrando que Vitão recebeu um cartão amarelo em um lance parecido logo no início do jogo.
“Amarelou o Vitão com 10 minutos de jogo e depois, em um lance muito similar, não optou pelo mesmo critério. O que gerou a expulsão do meu auxiliar e a minha saída. Regra que aceitamos, mas não concordamos”, afirmou.
O treinador também demonstrou insatisfação com a escolha do árbitro para o clássico, sugerindo que a conduta de Rafael Klein surpreendeu o time colorado.
“Especifica o árbitro da partida, fala de características, mas ele fugiu 100% das características. Nos pegou de surpresa pelo estilo e critério que adotou. Me perguntaram no jogo sobre a narrativa e disse que não queria ver fantasmas, mas parece que a narrativa funcionou”, completou.
Com o empate, o Internacional chegou a 14 pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso da equipe será contra o São Luiz, na quarta-feira, às 22h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…