Arnaldo Ribeiro no programa Seleção Sportv - Foto: reprodução
O Corinthians vive um grande momento no futebol paulista e, segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, tem atualmente um elenco superior ao de Palmeiras e São Paulo. A análise foi feita no programa Posse de Bola, onde o colunista destacou que o Timão montou um time mais forte e completo do que seus rivais.
Para Arnaldo Ribeiro, a superioridade do Corinthians vem desde o final da última temporada, quando o time de Ramón Díaz engatou uma sequência de vitórias no Brasileirão. “A gente fica cheio de dedos para falar, mas é uma realidade desde o final do ano passado — o elenco do Corinthians é melhor que o elenco do Palmeiras e é melhor que o elenco do São Paulo”, afirmou.
Isso porque o clube investiu pesado para reforçar o time e manteve a base do elenco, sofrendo poucas baixas. “Ele perdeu um jogador nesta temporada, o Fagner, e talvez na lateral direita o Corinthians tenha dificuldade de repor. No resto não tem”, explicou o jornalista. Sendo assim, o Timão chega forte para disputar títulos nesta temporada.
O jornalista ressaltou que o Corinthians tem um plantel recheado de jogadores talentosos. “O Corinthians tem Memphis, Yuri, Romero, Talles, fora o Pedro Raul. O São Paulo e o Palmeiras não têm dois times”, avaliou Arnaldo. Além disso, ele destacou que o elenco alvinegro é mais caro e robusto do que o do Tricolor paulista e do Verdão.
“Vale destacar que o Corinthians tem um elenco bem mais caro que o do São Paulo e mais completo, mais graúdo. Tem melhores jogadores”, acrescentou. Dessa maneira, Arnaldo acredita que o Timão está entre os melhores do Brasil.
Com isso, o Corinthians inicia o ano como um dos grandes candidatos a brilhar no futebol nacional. “A gente talvez tenha perdido um pouco essa noção porque o Corinthians, até chegar essa tropa toda, lutava contra o rebaixamento. Hoje, o Corinthians tem um dos melhores times do Brasil. E foi o time que menos mexeu”, finalizou Arnaldo Ribeiro.
Jorge Jesus voltou a ser protagonista nos bastidores do futebol internacional. Desempregado desde sua saída…
Com uma das maiores goleadas do torneio até agora, o Bayern de Munique atropelou o…
O América-MG segue ativo no mercado em busca de reforços e voltou suas atenções para…
A proximidade do duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, marcado para domingo (29), às…
Léo Ortiz vive um momento de protagonismo no Flamengo durante a disputa da Copa do…
Aposentado dos gramados, mas ainda acompanhando de perto o Flamengo, o ex-goleiro Diego Alves comentou…