Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro está finalizando os últimos detalhes para o empréstimo do atacante Fernando, de 19 anos, ao Maringá. O jogador, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior e vinha treinando com o elenco profissional, não terá espaço na equipe comandada por Leonardo Jardim e seguirá para o clube paranaense em busca de mais minutos em campo. A negociação foi divulgada inicialmente pelo portal Central da Toca e confirmada pelo ge.
Fernando tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026 e será novamente cedido para ganhar experiência e ritmo de jogo. O atacante se destacou na última Copinha, marcando dois gols e dando duas assistências em sete partidas. Embora ainda pudesse atuar pelo time Sub-20 da Raposa, a decisão pelo empréstimo foi tomada em conjunto com sua equipe e representantes, priorizando o desenvolvimento do atleta no futebol profissional.
A passagem de Fernando pelo Cruzeiro teve altos e baixos. Em 2024, após se destacar na Copa São Paulo com quatro gols e quatro assistências em oito jogos, ele foi integrado ao elenco principal e chegou a atuar em três partidas sob o comando de Nicolás Larcamón. No entanto, sua trajetória no time profissional foi interrompida em fevereiro do mesmo ano, quando foi afastado por um ato de indisciplina.
Na temporada passada, Fernando foi emprestado à Ferroviária para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de fazer parte do grupo que conquistou o acesso à Série B, ele não teve uma sequência de jogos, participando de apenas 12 partidas e marcando um gol. A falta de espaço na equipe paulista fez com que o Cruzeiro e seus representantes optassem por um novo empréstimo, dessa vez para o Maringá, onde o atacante terá mais chances de atuar regularmente.
O Maringá disputa o Campeonato Paranaense e tem como principal objetivo a Série D do Campeonato Brasileiro, além de buscar uma boa campanha na Copa do Brasil. Com a chegada de Fernando, o clube espera reforçar seu setor ofensivo e contar com um jogador jovem, veloz e que já demonstrou qualidade nas categorias de base.
O Cruzeiro segue monitorando o desenvolvimento do atacante e espera que a experiência no futebol paranaense ajude Fernando a amadurecer e ganhar mais rodagem antes de um possível retorno à Toca da Raposa.
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…