Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
A chegada da dupla Enzo Díaz e Wendell remediou a maior das urgências do elenco do São Paulo para temporada: a lateral-esquerda. Nesse sentido, o departamento de futebol do clube se alinhou com a comissão técnica de Zubeldía optando por dar carta-branca a Patryck Lanza para se reunir com seu staff e decidir os próximos passos da carreira.
A liberação do cria de Cotia ocorreu a partir de um diálogo sincero com o técnico argentino, que ainda o vê como um jogador em formação. Consequentemente, não o considera, ao menos por ora, como opção imediata no time principal.
“Falei com ele que traria dois laterais com experiência como Wendell e Díaz para que deem abertura à equipe, experiência, cruzamentos. Para mim são muito importantes. Se Patryck estiver disposto ao diálogo e também a aprender, pode crescer vendo esses jogadores . Por quê? Porque são mais velhos e jogaram em equipes grandes”, pontuou Zubeldía após a derrota para o Bragantino.
“Creio que para um jovem há dois caminhos: ou pouco a pouco melhorando através desses jogadores ou sair e buscar experiência fora. Para mim, se ficar como terceiro lateral e ir crescendo, eu gosto. Se ficar como terceiro em uma zona de conforto, não gosto. É uma decisão dele”, acrescentou.
As declarações de Zubeldía ocorreram após a derrota tricolor por 1 a 0 para o Bragantino, na noite de sábado, 8, em que Lanza foi titular da equipe. Foi a segunda oportunidade que o defensor recebeu nesta temporada, visto que também esteve em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no dia 29 de janeiro.
Cria de Cotia, o lateral de 22 anos subiu ao profissional do São Paulo em janeiro de 2023 e recebeu 33 oportunidades desde então, com uma assistência no total.
O São Paulo considerava ao menos o empréstimo de Lanza desde o momento em que Wendell assinou pré-contrato com o clube, em janeiro. Enquanto a diretoria trabalhava firmemente para garantir a rescisão contratual do lateral com o Porto, de Portugal, o jovem de Cotia via seu futuro ficar cada vez mais incerto.
A opção àquela altura, porém, era emprestá-lo a fim de lhe garantir mais rodagem. O Tricolor inclusive deixou claro que facilitaria o negócio até mesmo para interessados da Série A, diferentemente das cessões de Rodrigo Nestor e Galoppo, por exemplo. Patryck tem vínculo com o clube até 30 de abril de 2027.
Contratado no início de 2024 após se destacar pelo Palmeiras e atuar no futebol italiano,…
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…