Flamengo

Conmebol toma atitude importante sobre a Libertadores

A espera acabou! A Conmebol decidiu antecipar o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores para o dia 17 de março, às 20h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. 

O evento, que antes estava marcado para o dia 19, agora acontecerá dois dias antes, aumentando a expectativa dos torcedores. Dessa maneira, os clubes conhecerão seus primeiros adversários mais cedo e poderão planejar melhor sua jornada no torneio mais prestigiado do continente.

Flamengo entre os gigantes do Pote 1

O Flamengo, tricampeão da Libertadores, estará no Pote 1 ao lado de outros gigantes do futebol sul-americano. 

Além disso, Palmeiras, Botafogo e São Paulo representam o Brasil nesta seleta lista, que também conta com River Plate (ARG), Peñarol (URU), Nacional (URU) e Racing (ARG). Vale destacar que essas equipes possuem um histórico de peso na competição, garantindo sua posição como cabeças de chave.

Sorteio definirá os caminhos rumo ao título

Os oito grupos da fase inicial serão formados no sorteio, e a Libertadores já tem datas definidas. A fase de grupos começará no dia 2 de abril e terminará em 28 de maio. Por isso, os times precisam se preparar rapidamente, pois terão um calendário intenso pela frente. 

A grande final está marcada para o dia 29 de novembro, ainda sem um estádio definido pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Flamengo sonha com o tetracampeonato

O rubro-negro carioca entrará na competição com um objetivo claro: conquistar o quarto título da Libertadores. Vale destacar que o Flamengo já venceu a competição em 1981, com Zico e Júnior, e nas edições mais recentes de 2019 e 2022, com a atual geração comandada por Arrascaeta e Bruno Henrique. 

Sendo assim, a equipe busca ampliar ainda mais sua história no torneio e reforçar seu status de potência continental. Com isso, a antecipação do sorteio só aumenta a expectativa dos torcedores, que aguardam para descobrir os desafios que seus times enfrentarão na caminhada rumo à glória eterna.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

4 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

4 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

6 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

7 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

7 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

7 horas ago