Vasco

Vasco: a declaração de Carille sobre clássico contra o Flamengo

Embora o placar não aponte para uma derrota diante do Sampaio Corrêa, o Vasco sofreu, sim, um revés no empate sem gols na noite de segunda-feira, 10. Um não, alguns. Isso porque além de perder parte da gordura que tinha no Cariocão, o Cruz-Maltino viu seu desempenho despencar às vésperas da sequência dos clássicos que definirão seu futuro na competição. O próximo jogo, por exemplo, é contra o arquirrival Flamengo.

Carille ainda estava de cabeça quente quando foi questionado sobre o clássico contra o Flamengo, na coletiva pós-jogo, e não conseguiu projetar o duelo. Porém, garantiu que o time terá cabeça no lugar para buscar a retomada a partir dos jogos grandes – que favorecem, inclusive, o fator confiança.

“Para ser sincero, eu não comecei a pensar no clássico. Não tem nem como, eu acabei de sair de um jogo. Mas a partir de amanhã vou sentar, analisar esse jogo, fazer reunião com os jogadores para falar desse jogo e já começar a projetar o jogo contra o Flamengo. A gente está priorizando tudo, enquanto estivermos nas competições, temos que pensar em tudo”, respondeu Carille.

“Vamos pensar no clássico agora, depois na Copa do Brasil, depois pensa num jogo decisivo, em São Januário, com o Botafogo. Trabalhando o dia a dia, tratar cada jogo como uma decisão, e a próxima é o Flamengo. É um início de trabalho, está dando um mês, seis, sete jogos com esse grupo. A gente tem que estar com a cabeça boa, sabendo o que a gente quer. Estaremos assim”, completou.

Análise da temporada do Vasco

Como dito por Carille, trata-se de um início de trabalho em meio à reformulação do elenco. O plantel ainda conta com carências determinantes para se ter um setor ofensivo mais agressivo, por exemplo – um dos fatores determinantes para o empate sem gols com o Sampaio Corrêa. De todo modo, a torcida está impaciente e tem cobrado por resultados, visto as vaias nessa segunda-feira.

O Vasco já deixou escapar duas oportunidades de assumir a ponta do Campeonato Carioca e se mantém na terceira colocação, com 14 pontos – atrás de Flamengo, com a mesma pontuação, e Volta Redonda, que soma 17. Os confrontos que vão definir o futuro Cruz-Maltino na competição são clássicos contra o Rubro-Negro e o Botafogo, nos dias 15 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Acontece que a sequência preocupa, já que o time de Carille chegou à terceira partida sem vitória no Carioca, visto que vem de derrota para o Fluminense e empates com Volta Redonda e Sampaio Corrêa. O time tem dificuldade com a saída de bola, é pouco efetivo e falta de criatividade. Alinhado a isso, questões emocionais também prejudicam, e João Victor chegou a discutir com torcedores após o jogo de ontem.

Clássico dos Milhões

Flamengo e Vasco se encontram num confronto direto pela possível liderança do Cariocão ou o garantido segundo lugar. O clássico passou por alteração no horário, devido ao calor, e acontecerá às 21h45 deste sábado, 15, no Maracanã.

Ana Teixeira

Recent Posts

Ceará: a declaração de Dieguinho sobre a saúde mental

O meio-campista Dieguinho vive um momento especial no Ceará e tem se destacado não apenas…

8 horas ago

Fábio, Ganso, Guga, Léo Jance, Manol e Renato Augusto: jogadores do Fluminense em reta final de contrato

Com a aproximação da metade da temporada, o Fluminense tem seis jogadores do elenco principal…

8 horas ago

Rossi define futuro no Flamengo após tentativa de assalto

O goleiro Agustín Rossi decidiu permanecer no Flamengo, mesmo após um episódio traumático envolvendo uma…

8 horas ago

Neymar marca presença em jogo da base do Santos

Durante a tarde de quarta-feira (07), Neymar marcou presença no CT Rei Pelé, onde acompanhou…

9 horas ago

Cruzeiro mira pacote de cinco reforços para a próxima janela

O Cruzeiro já iniciou os movimentos para a próxima janela de transferências e tem como…

9 horas ago

Nenê, do Juventude, tem lesão confirmada

O Juventude terá um importante desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Nenê…

9 horas ago