Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
A polêmica envolvendo o Corinthians e as acusações de vínculo com o crime organizado tomou novos rumos quando o presidente Augusto Melo se manifestou sobre o assunto em uma entrevista ao jornalista Benjamin Back, do SBT Sports. Durante o bate-papo, Benja questionou Melo sobre o porquê de o nome do clube ser constantemente associado a essas alegações. A resposta de Melo foi clara e enfática, tentando desmistificar a situação.
O presidente do Corinthians iniciou sua resposta de forma assertiva, destacando sua longa trajetória no clube. “Eu estou há quase 45 anos no Corinthians, nunca teve isso no Corinthians”, afirmou Melo. Ele também questionou a origem das acusações e fez um alerta importante sobre a necessidade de investigar o passado, caso existam irregularidades, mas ressaltou que, sob sua gestão, o clube se encontra “limpo”. “Quanto a nós, estamos limpos”, completou o presidente.
Além disso, Melo mencionou a declaração recente do promotor que investiga o caso, que afirmou não haver nenhum envolvimento de crime organizado no Corinthians atualmente.
“Fico triste pela fala dessas pessoas que já passaram pela diretoria do Corinthians, que estão numa abstinência do poder tremendo e querem manchar a imagem do Corinthians”, desabafou. O presidente, portanto, deixou claro que as acusações não afetam a sua pessoa, mas prejudicam a imagem do clube.
Vale destacar que o assunto ganhou mais repercussão após a notícia sobre a morte de Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japa”, em maio de 2023. Japa seria um dos homens fortes do PCC e teria intermediado negociações de atletas ligados ao Corinthians, como Du Queiroz e Igor Formiga, em 2021. A informação foi confirmada por meio de uma delação feita ao Gaeco, em março daquele ano.
Em nota oficial, a diretoria do Corinthians manifestou surpresa ao tomar conhecimento da possível intermediação de Japa nos contratos desses atletas. O clube reforçou que “tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual”. Isso porque as negociações ocorreram antes da gestão de Augusto Melo.
Com isso, a declaração do presidente do Corinthians tem o objetivo de garantir que sua administração tem se pautado pela transparência e pelo distanciamento de qualquer envolvimento com grupos criminosos. Cabe ressaltar que o clube se compromete a seguir com a investigação dos fatos e defender a sua imagem frente às acusações.
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…
O Flamengo chega ao duelo decisivo contra o Internacional pela Libertadores com vantagem mínima obtida…
O Sport Club Internacional se prepara para receber o Flamengo neste domingo (17), às 18h30,…
O Cruzeiro interrompeu as negociações para contratar Matheus França, meia-atacante de 21 anos que atua…
Arrascaeta, craque uruguaio do Flamengo, revelou em entrevista como funciona a escolha do capitão da…