Corinthians

Corinthians x Santos: a declaração de Yuri Alberto

Corinthians vai vencendo o Santos no primeiro tempo com dois gols de Yuri Alberto

O Corinthians levou a melhor na primeira metade do clássico contra o Santos e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com dois gols de Yuri Alberto. Apesar da vantagem no placar, o Peixe teve mais posse de bola (57%) e passou mais tempo no campo de ataque, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances claras.

Com Neymar como principal referência ofensiva, o Santos buscou espaços principalmente pelo lado esquerdo, acionando Guilherme. O camisa 10 santista protagonizou alguns dribles sobre Raniele e Rodrigo Garro, mas pouco conseguiu criar em termos de finalização. A melhor oportunidade foi um chute rasteiro do próprio Neymar, defendido por Hugo.

O Corinthians, mesmo sem controlar a posse de bola, soube explorar os erros do adversário e foi eficiente nas finalizações. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, após André Ramalho errar a saída de bola. Matheuzinho interceptou, tabelou com José Martínez e encontrou Yuri Alberto, que não desperdiçou a chance.

O segundo gol veio aos 43 minutos, novamente em um erro santista. Matheuzinho roubou a bola de Neymar e iniciou o contra-ataque em velocidade. Rodrigo Garro recebeu no meio e lançou Memphis Depay, que dominou no peito e tocou para Yuri Alberto empurrar para o gol vazio, ampliando a vantagem corintiana.

Após marcar duas vezes no clássico, Yuri Alberto comemorou a marca de 100 gols como jogador profissional e destacou a importância do resultado parcial:

“Jogo decisivo para a classificação, somos gratos. É como se fosse nosso último jogo. São 100 gols como profissional, em um clássico, muito importante. Foi no Santos que me profissionalizei, é especial. Agora é voltar mais concentrado, porque essa vitória será muito importante para nós, principalmente por decidirmos em casa.”

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

16 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

16 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

17 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

17 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

17 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

17 horas ago