Real Madrid

Real Madrid quer tirar destaque do Manchester City

Defensor é titular absoluto com Guardiola

Real Madrid e Manchester City estão protagonizando um grande duelo nos últimos tempos, tanto dentro de campo, quanto fora. Agora, essa rivalidade crescerá ainda mais com o interesse merengue no defensor croata Gvardiol.

Gvardiol é um jogador muito seguro na defesa e que pode jogar como zagueiro e também como lateral-esquerdo, como vem atuando com Pep Guardiola no Manchester City e como foi escalado no duelo entre as equipes na última terça-feira (11) pelos playoffs da Champions League. Gvardiol inclusive deu uma bela assistência para Erling Haaland marcar um dos gols na partida.

Apesar da derrota, Gvardiol foi um dos melhores jogadores do City na partida e chamou muita atenção do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. De acordo com informações do portal espanhol “Defensa Central”, o mandatário do clube merengue deseja a chegada do jogador croata, mas sabe que a negociação será muito difícil de acontecer.

Há um tempo atrás, Florentino tentou a contratação de Gvardiol, que acabou se acertando com o Manchester City. Hoje, a negociação é considerada difícil pelos valores e pela rivalidade entre as equipes que vem crescendo cada vez mais.

Por ser um jogador que atua em mais de uma posição, Gvardiol cairia como uma luva no Real Madrid, que sofre sérios problemas no setor defensivo por conta de lesões. Apesar do grande interesse de Florentino Pérez em contar com o croata, não existe nenhuma negociação e também não deverá ser aberta uma.

Neste momento, o Real Madrid está focado em outras negociações como do zagueiro William Saliba, do Arsenal, e do lateral-direito Trent-Alexander Arnold, que não irá renovar com o Liverpool e sairá de graça no meio deste ano.

Além da dupla, o clube merengue deseja a contratação de um meio-campista com o mesmo estilo e características do alemão Toni Kroos, que se aposentou dos gramados recentemente. O nome de Zubimendi, da Real Sociedad, agrada Florentino, mas neste momento nada de oficial existe.

André Serra

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

3 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

3 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

3 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

4 horas ago