Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Alex, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, revelou em entrevista ao Charla Podcast que foi consultado pelo CEO do clube, Alexandre Mattos, para assumir o cargo de técnico após a demissão de Fernando Diniz, no final de janeiro. A conversa sobre o cargo de treinador foi intensa, mas, por fim, a Raposa optou por contratar o experiente Leonardo Jardim.
Alex, que atualmente está sem clube desde sua saída do Antalyaspor, da Turquia, em janeiro, contou que conversou com Mattos em duas oportunidades sobre a possibilidade de assumir o comando do Cruzeiro.
“Semana passada, quando o Cruzeiro estava atrás de treinador, eu conversei com o Alexandre Mattos por duas vezes. É o trabalho dos caras, eles vão atrás de treinadores, e eu fui um deles. Eles acabaram contratando o Leonardo Jardim, que tem uma carreira super consolidada”, disse Alex.
Isso porque a diretoria do clube mineiro estava em busca de um nome forte para dar sequência ao projeto após a saída de Diniz. Apesar das conversas, o clube escolheu Leonardo Jardim, técnico que possui uma carreira sólida e consolidada no futebol internacional.
Além disso, vale destacar que a experiência de Alex como treinador ainda está em desenvolvimento. O ídolo do Cruzeiro iniciou sua carreira no comando técnico no sub-20 do São Paulo, onde teve bons resultados.
Em sua passagem pelo profissional do Avaí, ele não conseguiu se firmar, com 6 vitórias em 16 jogos. No Antalyaspor, seu último trabalho, conquistou 8 vitórias em 21 jogos. Sendo assim, sua trajetória como técnico ainda está em fase de crescimento, e sua consultoria para o Cruzeiro mostra como o clube tem considerado nomes com experiência.
Cabe ressaltar que Alex é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, com uma carreira de grande destaque na equipe. Sua principal conquista foi a Tríplice Coroa em 2003, quando o clube celeste venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Com isso, o nome de Alex segue sendo lembrado no clube, e a consulta do Cruzeiro por ele é um reflexo de sua importância e do respeito que a diretoria tem por sua história.
A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…