Flamengo

Jornalistas detonam declaração de Filipe Luís, do Flamengo

Mesmo uma semana depois do Fla-Flu, o clássico carioca continua a reverberar nos noticiários esportivos. Dessa vez, os jornalistas Fábio Sormani e Felippe Facincani não economizaram críticas ao treinador Filipe Luís, depois de entenderem que uma declaração dele sobre o Fluminense foi desrespeitosa.

No último sábado (8/2), Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, no Maracanã, e empataram em 0 a 0. Além de prejudicar o Tricolor das Laranjeiras, por tê-lo afastado dos líderes da competição, o embate também serviu de vetor para uma polêmica envolvendo Filipe Luís.

O técnico apontou que a maneira reativa que o adversário jogou se dá pela falta de peso em relação ao Rubro-Negro. Segundo ele, existem menos exigências que façam com que eles sejam obrigados a propor jogo.

“Jogo ruim? Na verdade, é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram”, disse.

A fala do jovem treinador rubro-negro repercutiu mal dentro da redação da Placar. Primeiro, Fábio Sormani se indignou com a fala do ex-lateral e afirmou veementemente que ele não pode se dirigir assim a um rival.

“Isso que o Filipe Luís falou é muito pesado. Você não pode falar um troço desse do Fluminense!”, disse Fábio Sormani.

Felippe Facincani concordou com o colega e além de achar desrespeitoso, apontou que foi também antiético da parte do comandante do Flamengo.

“O Felipe não tem nenhum direito de falar o que ele disse, não é ético da parte dele falar do sistema do Fluminense. Pegou muito mal, mal demais, eu acho que é ridículo. É ridículo, é ridículo, é ridículo. Tem que ter respeito. O Felipe Luís foi ridículo e sem noção”, concordou Facincani.

O jornalista ainda fez um alerta final. Ele apontou que Filipe Luís tem uma carreira promissora pela frente, mas precisa ter cuidado nas palavras para seguir com o grande trabalho.

“A gente tem elogiado tanto o Felipe, defendendo que ele pode ser futuramente o técnico da Seleção Brasileira. Tem que tomar cuidado”, concluiu.

Marco Menezes

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

4 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

4 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

5 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

6 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

9 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

10 horas ago