Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Na primeira partida do Corinthians na Conmebol Libertadores, o meio-campista Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo estarão presentes. Os dois jogadores jovens, que integram a seleção brasileira sub-20 na Venezuela, foram orientados pela equipe técnica e aguardam a chegada da equipe ao país para o jogo de ida da segunda fase do torneio.
Bidon, um dos destaques da equipe durante a ascensão do ano passado, e Felipe Longo, reserva de Hugo Souza, competem pelo Brasil até o próximo domingo. O Corinthians chega apenas na segunda-feira à noite e estreia no torneio sul-americano na quarta-feira.
Dada a complexidade logística da viagem a Caracas, palco do jogo da Libertadores, a equipe técnica optou por manter a dupla no país, conforme elucidou o auxiliar Emiliano Díaz.
“O plano está feito. Ele (Breno Bidon) vai ficar na Venezuela, porque tem dois dias para ficar lá e nós chegamos. Então já mandamos o plano que tem que fazer e vai ficar lá. Vai ficar lá os dois jogadores que faltam ficam lá (Felipe Longo) , e o Breno foi um cara extremamente importante para nós e vai continuar sendo pela sua qualidade. Esperamos que tenha condições e pela briga, decidimos quem estiver melhor para jogar, destacou Emiliano Díaz.”
“Gostamos muito da nossa equipe, analisamos muito bem a nossa partida passada, uma equipe completamente diferente do que tivemos hoje, gosto muito das alternativas e vou tratar de escolher a melhor. São situações, diferentes, como a concentração, a dinâmica, a atenção, são completamente distintas. “
“Haverá muitos jogos, vamos ter que nos preparar bem porque são jogos completamente distintos do que temos hoje. Nós sabemos que a equipe está crescendo em dinâmica, em entendimentos e movimentos. E também quando tiver dificuldades, nos defender. Mas estamos em um bom caminho e vamos fazer um bom papel na Libertadores.”
Antes de embarcar para a Venezuela, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians joga contra a Portuguesa no Pacaembu, provavelmente com um time alternativo.
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília),…
O comentarista esportivo Fábio Sormani apontou o Palmeiras como principal favorito à conquista das duas…