Santos

Declaração de Neymar gera incomodo nos bastidores, e nota oficial é emitida

Recentemente, uma série de críticas à bola utilizada nos estaduais de Rio e São Paulo, fabricada pela Penalty, gerou um grande burburinho no futebol brasileiro. A reação de Neymar, atacante do Santos, e Filipe Luís, técnico do Flamengo, sobre a qualidade do produto levou a Penalty a emitir uma nota oficial, se comprometendo a aprimorar o produto.

A crítica de Neymar e Filipe Luís

Além disso, as críticas vieram em momentos distintos, mas com o mesmo tom: Neymar questionou a qualidade da bola após a derrota do Santos para o Corinthians no Campeonato Paulista, enquanto Filipe Luís, em uma entrevista anterior, já havia demonstrado insatisfação com o desempenho do equipamento.

“Desde já, com todo respeito à Penalty, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo. Essa bola é muito ruim e tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato”, disse Neymar, fazendo coro à fala do técnico flamenguista.

Penalty emite nota em resposta

Por isso, a Penalty respondeu rapidamente, destacando o compromisso com a qualidade e a inovação. Em sua nota, a marca garantiu que iria entrar em contato com os clubes do Paulistão para ouvir os jogadores e treinadores, buscando aperfeiçoar o produto.

“A Penalty e a FPF reafirmam seu compromisso com a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do futebol, sempre ouvindo atentamente o feedback de atletas, treinadores e corpo técnico dos clubes para aprimorar seus produtos e garantir o mais alto nível de desempenho. A Penalty Ecoknit S11, modelo da bola do Paulistão Sicredi 2025, é certificada pela FIFA (“FIFA Quality Pro” – FIFA Quality Programme for Footballs – certificado n°1007545) e habilitada para campeonatos Mundiais e Intercontinentais.”, diz um trecho da nota da empresa.

Cabe ressaltar que a bola utilizada no Campeonato Paulista é a Penalty Ecoknit S11, certificada pela FIFA com o selo “FIFA Quality Pro”. Isso porque, seguindo as orientações da entidade, a bola foi aprimorada para ser mais rápida e dinâmica. Vale destacar que essa mudança refletiu diretamente nas partidas, com um aumento de 19% na média de gols por jogo em comparação a 2024, o que, para muitos, trouxe ainda mais emoção à competição.

Sendo assim, a Penalty segue atenta ao feedback de jogadores e clubes para continuar a evolução do seu produto. Com isso, a marca se mantém alinhada com as exigências da FIFA e das entidades parceiras, garantindo que o futebol brasileiro siga em evolução, tanto dentro quanto fora de campo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

28 minutos ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

41 minutos ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

58 minutos ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

2 horas ago

A declaração de Casagrande direcionada a Flamengo e Palmeiras

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…

3 horas ago

Seleção Brasileira pode atrapalhar o Flamengo na reta final da temporada; entenda

Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…

4 horas ago