Manchester City

Que treta! Manchester City tem mais uma lesão confirmada

O Manchester City recebeu uma notícia preocupante na véspera do duelo contra o Newcastle, válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro Manuel Akanji, titular importante da defesa de Pep Guardiola, foi confirmado com uma lesão muscular que o afastará dos gramados por até dez semanas. 

O desfalque do suíço representa uma dor de cabeça a mais para o treinador, que vê seu elenco sofrer uma série de baixas enquanto busca manter a consistência na temporada.

A lesão de Akanji

Pep Guardiola confirmou durante uma entrevista coletiva que Akanji passará por uma cirurgia no sábado, o que o deixará fora de ação por um período de oito a dez semanas. 

“Vai ser operado no sábado e ficará de fora de oito a dez semanas. É uma lesão no músculo adutor. Apenas desejo uma recuperação rápida, porque o esforço que ele fez durante esta temporada foi inacreditável”, disse o treinador. 

A lesão do defensor é um duro golpe para os planos de Guardiola, especialmente considerando o impacto que ele teve nas últimas atuações do time.

Vale destacar que Akanji foi titular na derrota do City para o Real Madrid, na última quarta-feira, pela ida dos playoffs da Liga dos Campeões. No entanto, após o intervalo, o zagueiro precisou ser substituído por Rico Lewis. 

A derrota por 3 a 2 para os espanhóis deixou a equipe ainda mais pressionada, e agora, a ausência do suíço no elenco será um desafio adicional para Guardiola.

Desafios para o Manchester City e mais lesões à vista

Além de Akanji, o treinador do City também atualizou a situação de outros jogadores, como Jack Grealish e Nico González. 

“Não sei se Grealish estará pronto amanhã. Veremos e avaliaremos nas próximas horas. Nico González está melhorando dia após dia. Vamos avaliar sua condição nas próximas horas”, afirmou Guardiola. 

A equipe de Manchester, portanto, enfrentará mais incertezas para os próximos jogos, incluindo o confronto contra o Newcastle neste sábado.

Com isso, a sequência de lesões se torna um fator preocupante para o City, que ocupa atualmente a 5ª posição na Premier League, com 41 pontos. Dessa maneira, a equipe precisa de uma recuperação rápida e de soluções eficazes para superar os desfalques e manter a competitividade nas competições em disputa.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Torcida do Botafogo faz provocação ao Flamengo envolvendo Zico

O clássico entre Botafogo e Flamengo ocorreu na quarta-feira (15 de outubro), pela 28ª rodada…

5 minutos ago

Eric Faria revela as diferenças entre Flamengo e Palmeiras: “Erros da arbitragem…”

Palmeiras e Flamengo polarizam a briga pelo Brasileirão, separados por três pontos. Eles se enfrentam…

21 minutos ago

Flamengo emite nota oficial anunciando saída importante

O Flamengo anunciou, na manhã desta quinta-feira (16 de outubro), a saída de Rosana Augusto…

22 minutos ago

Flamengo provoca Botafogo nas redes socais após vitória no clássico

O Flamengo provocou o Botafogo após vencer por 3 a 0 no Nilton Santos. O…

34 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Após vencer o Botafogo por 3 a 0, na quarta-feira (15 de outubro), no Estádio…

50 minutos ago

Filipe Luís manda recado direcionada a Pedro, do Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…

1 hora ago