Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)
Omar Marmoush teve uma noite de destaque no Etihad Stadium ao marcar três gols na goleada do Manchester City por 4 a 0 sobre o Newcastle. O atacante egípcio justificou o investimento de 70 milhões de euros (cerca de R$ 432 milhões) feito pelo clube inglês, mas sua contratação não partiu de uma indicação do técnico Pep Guardiola.
Em entrevista após a partida, Guardiola revelou que a decisão de trazer foi do diretor esportivo Marmoush foi do diretor esportivo Txiki Begiristain. O treinador aceitou a escolha e buscou mais informações sobre o jogador antes de sua chegada.
“Foi o diretor esportivo. Foi um negócio dele, Txiki [Begiristain]. Me disse que precisávamos daquele jogador, eu disse: ‘OK’…”, declarou Guardiola.
O treinador ainda destacou que consultou contatos na Alemanha para saber mais sobre o atacante e recebeu boas referências. Marmoush atuava no Eintracht Frankfurt, onde teve números expressivos antes de ser contratado pelo City. Na temporada pelo clube alemão, marcou 20 gols e deu 14 assistências em 26 partidas.
“Quando Txiki veio até mim e disse que precisávamos daquele jogador, eu disse: ‘Com o que estamos vivendo nesta temporada, quantos jogadores você trouxer, melhor’. Liguei para alguns contatos na Alemanha, tenho amigos lá, e perguntei sobre ele. Tinha ótimas opiniões sobre comportamento, treinamento e, claro, em assistências e gols”, completou o técnico.
Aos 26 anos, Marmoush assinou contrato até 2029 com o Manchester City. Além de se destacar no clube, ele também é presença constante na seleção do Egito, onde atua ao lado de Mohamed Salah.
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…