Vasco

Flamengo x Vasco: a declaração de Léo Jardim

O Vasco da Gama precisará se reestruturar por completo para buscar um placar favorável na segunda etapa do clássico dos Milhões, desde questões táticas às emocionais. Dominado pelo Flamengo na derrota parcial por 1 a 0, o Cruz-Maltino ainda lida com os ânimos alterados

O desempenho aquém não foi o que mais chamou atenção na derrota parcial do Vasco da Gama para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. Isso porque uma calorosa discussão entre Léo Jardim e Vegetti escancarou os ânimos exaltados no Cruz-Maltino, que precisará de uma repaginada para etapa final do Clássico dos Milhões.

Apesar do clima quente entre os companheiros de elenco, Léo Jardim reconheceu os ânimos à flor da pele, mas definiu como “uma situação normal de jogo”.

“Foi uma situação normal do jogo (o bate-boca com Vegetti). Claro que os nervos estão à flor da pele, não dá pra pedir por favor e com licença. A gente acaba discutindo, mas sempre pelo bem do Vasco. Tivemos muita dificuldade, nos impuseram um ritmo e uma pressão muito fortes. Não conseguimos impor nosso jogo. É ver o que o professor (Carille) tem a falar, voltar para um segundo tempo melhor”, esclareceu.

O bate boca

Vegetti estava incomodado com as ações do Vasco desde o início do jogo e, inclusive, havia reclamado com Lucas Freitas antes de se envolver na confusão com Léo Jardim. O atacante era o que mais chamava atenção dos companheiros e buscava alertá-los do domínio rival durante o jogo.

Aos 25′, instantes antes da parada técnica, o clima esquentou de vez. Vegetti e Léo Jardim bateram boca de perto e chegaram a se confrontar de leve enquanto encaminhavam à beira do gramado.

Primeiro tempo do Clássico dos Milhões

Se a etapa inicial tivesse duas cores certamente seriam o vermelho e o preto. Melhor desde o início do clássico, o Flamengo reforçou o domínio das ações de cada minuto da partida, controlou a posse de bola e levou um extremo volume de jogo em seu campo ofensivo. Muito por isso que a derrota por 1 a 0 representou ‘lucro’ ao Vasco da Gama, que terá necessariamente que exercer mudanças para o segundo tempo.

Bem como o arquirrival, o Cruz-Maltino também busca por classificação antecipada nesta rodada, sem depender, portanto, de uma vitória no clássico contra o Botafogo – pelo último duelo da primeira fase. Para isso, precisará mudar obrigatoriamente a postura, o emocional e o esquema de jogo imposto pelo técnico Fábio Carille.

Ana Teixeira

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

8 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

8 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

9 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

9 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

9 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

11 horas ago