Atlético-MG

Jornalista é sincero ao falar sobre reforços do Atlético-MG: “eu não faria”

A novela mais mutável desta janela de transferências terminou com um final feliz para o Atlético-MG. Rony é oficialmente jogador do Galo até dezembro de 2027 e chega para compor um dos setores mais afetados com a ‘barca’ no mercado. A contratação foi concretizada por um valor em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) aos cofres do Palmeiras – quantia considerada sobrevalorizada pelo jornalista Wallace Borges.

O Atlético se desfez de três nomes para o atacante em 2025: Paulinho (do Palmeiras), Eduardo Vargas (Nacional-URU) e Alan Kardec (Athletico). Em contrapartida, contratou Júnior Santos (ex-Botafogo), Cuello (Athletico) e agora Rony.

Na visão de Wallace, o peso das chegadas não se equiparou às saídas, especialmente em relação aos atributos de cada atleta. O desequilíbrio fica ainda mais evidente se adicionado o fator de investimento ao comparativo.

“Por seis milhões de euros, é um movimento que eu não faria (contratação de Rony). Realmente. Acho caro por um jogador que não muda nem de perto o patamar do Atlético. Hoje você tem Cuello, que está se desenvolvendo bem, Júnior Santos, Bernard, Rubens e etc, O Rony muda o patamar disso? Acho que não. Assim como eu achei caro o Júnior Santos, que também tenho dúvidas se muda o patamar do Atlético”, e completou:

“Porém, é uma boa opção. Vão brigar por vaga. Eu acho pouco para o que o Galo tem de obrigações e disputas, que é voltar a Libertadores e ‘papar’ um título. Mas, você tem profundidade de elenco. Você troca o Paulinho que um titular claro por profundidade de elenco”, avaliou em seu canal no Youtube.

O contraponto

Mas como nem tudo se baseia em crítica ou em pura rigidez, o jornalista elogiou a disposição de um elenco mais completo e regular ao da temporada passada. Wallace vê os movimentos do Galo no mercado como uma amplificação da ‘profundidade’ do grupo.

“Na prática, o Galo aumenta muito seu elenco. Sua profundidade de elenco aumenta sensivelmente. Em uma temporada, isso é muito importante. Acho que no ano passado o Galo sofreu com isso. Acho que é algo que dá para elogiar. Mas, não tem nenhum cara que chegue para ser titular absoluto”, concluiu.

Atlético-MG no mercado

O Galo teve 11 baixas da temporada passada para esta, sendo três no ataque. São elas: Paulinho, Eduardo Vargas, Alan Kardec, Zaracho, Pauli Victor, Battaglia, Maurício Lemos, Matheus Mendes, Mariano, Robert e Bruno Fuchs.

Por outro lado, anunciou sete nomes e o técnico Cuca. Cuello, Júnior Santos, Natanael, Gabriel Menino, Patrick, Robert, Caio Paulista e Rony desembarcaram em Belo Horizonte nesta janela.

Ana Teixeira

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

3 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

3 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

4 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

4 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

4 horas ago