Corinthians

Rámon Díaz projeta confronto do Corinthians na Libertadores: “Vida ou morte”

O Corinthians enfrentará Universidad Central de Venezuela na quarta-feira (19), no primeiro confronto da Pré-Libertadores


Corinthians e Portuguesa empataram em 2 a 2 no Mercado Livre Arena Pacaembu com gols de Matheus Bidu e Talles Magno do lado Alvinegro, já pela Lusa Jajá e Maceió buscaram o empate. 

Sobre o atual momento corinthiano, Ramon Diaz citou sua experiência em competições internacionais projetando o próximo confronto do Timão, afirmando que sabe qual o clima enfrentará. 

“Temos experiência, ganhamos a Libertadores, a Sul-Americana… Sabemos o que temos que fazer, o clima é diferente”, disse. 

O técnico também falou sobre os erros cometidos principalmente em bolas paradas e que a equipe deve estar 100% concentrada para o mata-mata

“Não se pode cometer erros, estar concentrados 100%, se joga diferente. Não pode ter falhas nas bolas paradas, tem que ser um time intenso. Não podemos cometer o erro que passou antes… Contra o Racing, num lateral nos fizeram o gol. Hoje, de um escanteio, falhamos e eles marcaram gol. Isso não pode acontecer no mata-mata. Isso vou falar com os meninos, os jogadores, para que tenhamos uma concentração diferente. É vida ou morte, é mata-mata, não temos outra opção. Se joga diferente!”, opinou o técnico argentino.

Emiliano Diaz elogiou o desempenho ressaltando que chegaram em ótimas condições, ele enfatizou que o plantel de hoje foi diferente do que enfrentou o Santos. 

“No meu ponto de vista chegamos em ótimas condições. Hoje vocês viram que os jogadores que enfrentaram o Santos não jogaram. A recuperação estará 100%”, afirmou. 

O auxiliar finalizou falando sobre a expectativa para os próximos confrontos, ele afirmou que o jogo será agressivo e a torcida irá notar quando entrarem em campo. 

“Estamos com muitas expectativas, a torcida também, o Corinthians tem muita expectativa porque sabemos que temos um plantel de “jerarquia”. Temos que melhorar algumas coisas, o jogo será mais agressivo, tático, e vocês vão notar quando jogarmos. O grupo saiu de primeiro da zona (de rebaixamento do Brasileiro) para primeiro do Paulista. Chegamos num bom momento, estamos contentes e esperamos fazer uma grande partida”, finalizou. 

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís é sincero ao falar sobre Michael, do Flamengo

Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…

13 minutos ago

A declaração de Vitor Roque, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…

2 horas ago

Presidente do Grêmio faz duras críticas ao Flamengo

Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…

2 horas ago

Invencível! Flamengo segue invicto contra o Botafogo em 2025; relembre

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

3 horas ago

Sem folga, Flamengo já inicia preparação para ‘final’ contra o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta usa as redes sociais para criticar a arbitragem

Em meio a nova onda de críticas à arbitragem, Arrascaeta, meia do Flamengo, se manifestou…

3 horas ago