Corinthians

Rámon Díaz projeta confronto do Corinthians na Libertadores: “Vida ou morte”

O Corinthians enfrentará Universidad Central de Venezuela na quarta-feira (19), no primeiro confronto da Pré-Libertadores


Corinthians e Portuguesa empataram em 2 a 2 no Mercado Livre Arena Pacaembu com gols de Matheus Bidu e Talles Magno do lado Alvinegro, já pela Lusa Jajá e Maceió buscaram o empate. 

Sobre o atual momento corinthiano, Ramon Diaz citou sua experiência em competições internacionais projetando o próximo confronto do Timão, afirmando que sabe qual o clima enfrentará. 

“Temos experiência, ganhamos a Libertadores, a Sul-Americana… Sabemos o que temos que fazer, o clima é diferente”, disse. 

O técnico também falou sobre os erros cometidos principalmente em bolas paradas e que a equipe deve estar 100% concentrada para o mata-mata

“Não se pode cometer erros, estar concentrados 100%, se joga diferente. Não pode ter falhas nas bolas paradas, tem que ser um time intenso. Não podemos cometer o erro que passou antes… Contra o Racing, num lateral nos fizeram o gol. Hoje, de um escanteio, falhamos e eles marcaram gol. Isso não pode acontecer no mata-mata. Isso vou falar com os meninos, os jogadores, para que tenhamos uma concentração diferente. É vida ou morte, é mata-mata, não temos outra opção. Se joga diferente!”, opinou o técnico argentino.

Emiliano Diaz elogiou o desempenho ressaltando que chegaram em ótimas condições, ele enfatizou que o plantel de hoje foi diferente do que enfrentou o Santos. 

“No meu ponto de vista chegamos em ótimas condições. Hoje vocês viram que os jogadores que enfrentaram o Santos não jogaram. A recuperação estará 100%”, afirmou. 

O auxiliar finalizou falando sobre a expectativa para os próximos confrontos, ele afirmou que o jogo será agressivo e a torcida irá notar quando entrarem em campo. 

“Estamos com muitas expectativas, a torcida também, o Corinthians tem muita expectativa porque sabemos que temos um plantel de “jerarquia”. Temos que melhorar algumas coisas, o jogo será mais agressivo, tático, e vocês vão notar quando jogarmos. O grupo saiu de primeiro da zona (de rebaixamento do Brasileiro) para primeiro do Paulista. Chegamos num bom momento, estamos contentes e esperamos fazer uma grande partida”, finalizou. 

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago