Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians e Portuguesa empataram em 2 a 2 no Mercado Livre Arena Pacaembu com gols de Matheus Bidu e Talles Magno do lado Alvinegro, já pela Lusa Jajá e Maceió buscaram o empate.
Sobre o atual momento corinthiano, Ramon Diaz citou sua experiência em competições internacionais projetando o próximo confronto do Timão, afirmando que sabe qual o clima enfrentará.
“Temos experiência, ganhamos a Libertadores, a Sul-Americana… Sabemos o que temos que fazer, o clima é diferente”, disse.
O técnico também falou sobre os erros cometidos principalmente em bolas paradas e que a equipe deve estar 100% concentrada para o mata-mata
“Não se pode cometer erros, estar concentrados 100%, se joga diferente. Não pode ter falhas nas bolas paradas, tem que ser um time intenso. Não podemos cometer o erro que passou antes… Contra o Racing, num lateral nos fizeram o gol. Hoje, de um escanteio, falhamos e eles marcaram gol. Isso não pode acontecer no mata-mata. Isso vou falar com os meninos, os jogadores, para que tenhamos uma concentração diferente. É vida ou morte, é mata-mata, não temos outra opção. Se joga diferente!”, opinou o técnico argentino.
Emiliano Diaz elogiou o desempenho ressaltando que chegaram em ótimas condições, ele enfatizou que o plantel de hoje foi diferente do que enfrentou o Santos.
“No meu ponto de vista chegamos em ótimas condições. Hoje vocês viram que os jogadores que enfrentaram o Santos não jogaram. A recuperação estará 100%”, afirmou.
O auxiliar finalizou falando sobre a expectativa para os próximos confrontos, ele afirmou que o jogo será agressivo e a torcida irá notar quando entrarem em campo.
“Estamos com muitas expectativas, a torcida também, o Corinthians tem muita expectativa porque sabemos que temos um plantel de “jerarquia”. Temos que melhorar algumas coisas, o jogo será mais agressivo, tático, e vocês vão notar quando jogarmos. O grupo saiu de primeiro da zona (de rebaixamento do Brasileiro) para primeiro do Paulista. Chegamos num bom momento, estamos contentes e esperamos fazer uma grande partida”, finalizou.
A negociação entre Flamengo e Mikey Johnston teve reviravolta nos últimos dias. Quando tudo indicava…
Depois da eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo vive dias de reestruturação sob o…
Teremos brasileiro na final do Mundial de Clubes? A decisão de Fluminense X Chelsea sela…
Rodrigo De Paul, meio-campista argentino do Atlético de Madrid, é alvo do Flamengo nesta janela…
A eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes trouxe uma consequência inesperada: o assédio de…
A diretoria do Flamengo parecia próxima de anunciar mais um reforço para a sequência da…