Foto: Divulgação/Al-Gharafa
O polêmico clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que terminou com a vitória do Galo, não ficou restrito aos acontecimentos dentro das quatro linhas. O zagueiro Lyanco, um dos protagonistas do duelo, revelou ter recebido ameaças de torcedores cruzeirenses após a partida, em razão de dois lances que geraram muita discussão.
O defensor foi acusado de pisar no braço de Dudu, em uma disputa na qual não houve punição severa por parte do árbitro. Posteriormente, Lyanco foi alvo de uma agressão por parte de Gabigol, que acabou sendo expulso. Embora esses episódios tenham gerado grande repercussão durante o jogo, Lyanco preferiu focar na atitude inadequada fora de campo.
“Essas provocações fazem parte do futebol. Mas tem coisa, fora do gramado, que não faz”, explicou Lyanco, se referindo às ameaças que passou a receber após o confronto. Segundo ele, sua família também foi alvo dessas agressões verbais. “Minha família também recebeu (as ameaças), a minha esposa. Falaram coisas como ‘vou te achar’, mas estou tranquilo”, declarou o jogador.
Lyanco se mostrou sereno diante da situação e destacou que, apesar das ameaças, está focado no futebol e tranquilo em relação à segurança de sua família. “Fico chateado, mas no final, tenho que focar no meu trabalho”, completou o zagueiro.
O Atlético-MG e o Cruzeiro, embora se enfrentem na fase de grupos do Campeonato Mineiro, ainda podem se reencontrar na final da competição. Ambos os times avançaram para a semifinal, onde o Galo enfrentará o Tombense e a Raposa terá pela frente o América-MG. O possível novo encontro no torneio promete ainda mais emoções e tensões para o futebol mineiro.
Por sua vez, a esposa de Lyanco, Yasmin, saiu em defesa do jogador, afirmando que ele nasceu para jogar no Atlético-MG e que os ataques não a abalam, reforçando o apoio à carreira do zagueiro e ao clube.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…