Palmeiras

Abel Ferreira é sincero sobre chances de classificação no Campeonato Paulista

Abel Ferreira lamenta regulamento do Paulista e reforça necessidade de elenco mais forte

O técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista e destacou que, com a pontuação atual, o time estaria classificado em qualquer outro grupo. No entanto, devido ao regulamento da competição e ao desempenho das equipes do Grupo D, o Verdão ainda depende de resultados para avançar às quartas de final.

“Deixa eu reforçar: com os pontos que temos, éramos classificados em todos os grupos. Infelizmente, em função do regulamento e de um belo desempenho dos adversários de nosso grupo, estamos dependendo de resultados de terceiros. É claro”, disse Abel.

O Palmeiras soma 17 pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo D, atrás de São Bernardo e Ponte Preta. O desempenho da equipe na competição não é ruim em comparação com outros times, mas a configuração dos grupos deixou o Verdão em situação complicada.

“Se fosse contar os pontos que temos, tirando o grupo do Corinthians, em todos daria para passar, menos no nosso. Se olharmos no que deve ser o futuro e pensar numa alteração, é dar mérito porque, neste momento, somos os quartos e estamos fora. Tirando o grupo do Corinthians, com 17 pontos seríamos líderes em todos os outros”, afirmou o treinador.

Além da dificuldade na classificação, Abel Ferreira reforçou a necessidade de um elenco mais profundo para enfrentar a longa temporada. O treinador ressaltou que sempre trabalhou com um grupo reduzido, mas que a situação atual exige reforços para manter a competitividade.

“Durante o ano vão haver lesões e precisamos de um elenco um bocadinho mais profundo. Desde que eu cheguei, o elenco foi curto, mas não pode ser tão curto como está agora”, declarou.

O treinador também fez questão de destacar seu histórico no trabalho com jogadores formados na base. Abel lembrou que, entre os principais clubes do país, é quem mais aposta em jovens e que a diretoria tem consciência das necessidades do time.

“Se há treinador que sabe o que é formação, sou eu. Se há treinador que sabe o que é apostar na formação, sou eu. O único treinador dos cinco ou seis que estão na frente e brigam por títulos que aposta na base sou eu. Eu sei muito bem o que precisamos, a diretoria sabe bem o que precisamos. Em relação a dificuldades ou não, não sou eu que possa dar essa resposta. São necessidades que temos e sei que o clube está fazendo esforço para que isso aconteça. Não vou me alongar em relação a isso, é repetir o que já foi dito”, concluiu.

O Palmeiras ainda tem duas partidas pela fase de grupos do Campeonato Paulista e precisa vencer para seguir com chances de classificação. Enquanto isso, a diretoria continua buscando reforços para atender às demandas do treinador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Justiça toma decisão envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

A Justiça do Distrito Federal alterou o rumo do processo que envolve o atacante Bruno…

3 horas ago

Flamengo provoca John Textor, dono do Botafogo, após títulos da Libertadores e do Brasileirão

A comemoração pelo título brasileiro conquistado recentemente ganhou contornos provocativos por parte do Flamengo. Utilizando…

3 horas ago

Bap manda novo recado para rivais do Flamengo após mais um título

A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, garantida após a vitória por 1 a 0…

4 horas ago

Última partida do Flamengo no Brasileirão é modificada pela CBF; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da partida entre Mirassol e Flamengo, válida…

4 horas ago

Fim do mistério! Filipe Luís explica como a taça da Libertadores quebrou

Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…

4 horas ago

Boto é sincero sobre permanência de Filipe Luís no Flamengo

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…

5 horas ago