Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo iniciou a temporada com sete reforços confirmados e segue avaliando a possibilidade de trazer mais um jogador. A ideia inicial da diretoria era contar com oito novos nomes, mas a abertura excepcional da janela de transferências para o Mundial de Clubes, em junho, pode mudar os planos e adiar a busca por uma nova opção.
O clube tem como prioridade reforçar o setor ofensivo, mas adota uma postura cautelosa no mercado. A avaliação é de que os valores das negociações seguem elevados e, diante dos investimentos já realizados, uma nova contratação só acontecerá caso surja uma oportunidade vantajosa. Assim como ocorreu na temporada passada, a segunda janela do ano, entre julho e setembro, é vista como o momento ideal para ajustes pontuais no elenco.
A diretoria alvinegra trabalha com um planejamento estratégico para reforços, equilibrando as necessidades do elenco com a viabilidade financeira. O clube já investiu em contratações significativas para a temporada e, por isso, avalia que novas movimentações precisam ser feitas com critério.
A política de reforços do Botafogo em 2025 segue um modelo semelhante ao adotado no ano anterior. Em 2024, por exemplo, Igor Jesus e Allan foram contratados no início do ano, mas chegaram ao elenco apenas em junho. Neste ano, Wendel segue o mesmo caminho. O volante já foi anunciado como reforço, mas só se apresentará ao clube após o término da temporada europeia com o Zenit, na Rússia.
O mercado de transferências terá dois períodos em que o Botafogo poderá buscar novas peças para o elenco:
Até o momento, o Botafogo anunciou sete contratações que já estão à disposição da comissão técnica:
Além desses nomes, Wendel será o oitavo reforço, mas só se juntará ao elenco no meio do ano.
Durante uma análise sobre o atual cenário do futebol nacional, o jornalista André Rizek foi…
Na última quarta-feira (07 de maio), o Palmeiras garantiu mais três pontos importantes na Copa…
Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…