São Paulo

São Paulo: a declaração de Zubeldia após o clássico

Zubeldía avalia empate com o Palmeiras e destaca estratégia do São Paulo no Paulistão

O São Paulo garantiu sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque. Com um esquema tático reforçado no meio-campo e uma defesa sólida, o time de Luis Zubeldía conseguiu segurar o rival e saiu de campo com o resultado necessário para avançar de fase.

Após a partida, o treinador explicou sua estratégia e a escolha de iniciar o jogo sem Lucas Moura e Oscar, que só entraram no segundo tempo. Segundo ele, a decisão foi baseada no controle da carga física dos jogadores, levando em conta a sequência de partidas recentes.

“Tivemos coragem de sacar dois jogadores importantes por uma questão de planificação de cargas, assim como em outros momentos saíram Calleri, Luciano, alguns dos outros jogadores. Priorizamos a planificação. No caso do Lucas, que é um jogador explosivo, vindo de dois jogos seguidos, parecia incorreto colocá-lo hoje. O Oscar teve um pouco de dor, então preferimos preservá-lo também”, explicou Zubeldía.

Dentro de campo, o São Paulo conseguiu controlar bem o primeiro tempo, evitando grandes chances do Palmeiras. O treinador destacou que, apesar de o adversário ter encontrado alguns espaços ao longo do jogo, sua equipe manteve um desempenho consistente.

“Às vezes, quando monta o time dessa maneira, a equipe rival vai encontrando algumas brechas na estruturação. Acredito que a partir do minuto 15, 20, 25, eles começaram a encontrar alguns espaços. No primeiro tempo, nossa equipe controlou quase sempre. Se teve alguma dúvida, foi mais por perda de bola nossa”, analisou.

No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a pressão e teve mais presença no ataque, mas o São Paulo conseguiu suportar a investida e seguiu sem sofrer gols. Zubeldía reconheceu que a equipe teve dificuldades para contra-atacar, mas elogiou o desempenho defensivo do time.

“À medida que passaram os minutos, eles foram tendo mais ataques, nos comprometeram mais e não pudemos contragolpear, salvo uma vez. Mas não estavam tão cômodos. Considero que foi correto o plano de jogo, com algumas coisas a melhorar. Não mais que isso. Estou satisfeito, mas temos de seguir trabalhando por tudo o que tem por vir”, afirmou.

Já classificado, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time busca manter a boa fase e ajustar os últimos detalhes antes do início do mata-mata.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Justiça toma decisão envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

A Justiça do Distrito Federal alterou o rumo do processo que envolve o atacante Bruno…

9 horas ago

Flamengo provoca John Textor, dono do Botafogo, após títulos da Libertadores e do Brasileirão

A comemoração pelo título brasileiro conquistado recentemente ganhou contornos provocativos por parte do Flamengo. Utilizando…

9 horas ago

Bap manda novo recado para rivais do Flamengo após mais um título

A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, garantida após a vitória por 1 a 0…

9 horas ago

Última partida do Flamengo no Brasileirão é modificada pela CBF; entenda

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a antecipação da partida entre Mirassol e Flamengo, válida…

9 horas ago

Fim do mistério! Filipe Luís explica como a taça da Libertadores quebrou

Após a conquista da Copa Libertadores da América no sábado (29), o Flamengo celebrou o…

9 horas ago

Boto é sincero sobre permanência de Filipe Luís no Flamengo

Com o título do Campeonato Brasileiro assegurado na quarta-feira (03), o Flamengo agora volta suas…

10 horas ago