Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a necessidade de reforçar o elenco do Palmeiras após o empate sem gols contra o São Paulo, no Allianz Parque.
O treinador ressaltou que a equipe tem um modelo de gestão diferente de outros clubes brasileiros e precisa encontrar soluções dentro dessa realidade para manter a competitividade ao longo da temporada.
“O Palmeiras é diferente do Atlético-MG, do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo. Olhem para o elenco, não é de hoje, é sempre. E acreditamos naquilo que fazemos. Isso não invalida que as peças do quebra-cabeça… Eu sei muito bem o que estamos a fazer. Ele tem que ser curto, mas não pode ser tão curto. No jogo de hoje você olha para o banco e entende, não precisa ser mágico. Essa parte das SAFs e do dinheiro não é comigo. Não me obriguem a estar sempre a responder, eu sou claro, vocês são inteligentes, sabem que o clube está a fazer o máximo esforço para qualificar o elenco. Vamos esperar”, afirmou Abel.
A falta de opções tem sido um tema recorrente nas entrevistas do treinador, que enxerga a necessidade de novas peças para que o time consiga suportar o calendário de competições e brigar por títulos ao longo do ano. Para Abel, o alto número de partidas disputadas pelo Palmeiras exige um elenco mais robusto e qualificado.
“Por ano nós fazemos 30 ou 34 jogos? Não, fazemos 75, 80. Por isso é fundamental o nosso elenco ter mais profundidade. Estamos a trabalhar nisso, faltam peças no nosso quebra-cabeça, vamos continuar a trabalhar em cima disso, pelo menos assim espero”, comentou.
Além da dificuldade para criar chances contra adversários mais fechados, o Palmeiras tem sofrido com a oscilação de alguns jogadores e a falta de opções para rodar o elenco. No clássico contra o São Paulo, a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário e só conseguiu criar boas chances na segunda etapa.
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília),…
O comentarista esportivo Fábio Sormani apontou o Palmeiras como principal favorito à conquista das duas…
O jornalista André Rizek não economizou nos elogios ao avaliar o momento atual do Palmeiras.…