Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em uma entrevista ao ‘Charla Podcast’, Fernando Diniz abriu o coração sobre sua infância e suas relações com os maiores clubes de Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro.
Apesar de ter sido demitido do cargo de técnico do Cruzeiro durante a fase de grupos do Campeonato Mineiro, o treinador revelou detalhes emocionantes sobre sua trajetória e os ídolos que o influenciaram, destacando uma relação profunda com ambos os clubes.
Fernando Diniz compartilhou com o público um aspecto muito pessoal de sua formação, lembrando-se de sua infância durante a Copa de 1982.
“Na minha infância, na Copa de 1982, eu tinha oito anos. Então, os caras que eu tentava imitar eram Zico, Sócrates e Reinaldo. Minha família é de mineiro, minha mãe era Atlético e meu pai era Cruzeiro”, contou o técnico.
Embora seu coração tenha batido forte pelo Galo, isso não impediu que Fernando Diniz também nutrisse um amor pelo Cruzeiro, clube em que foi técnico por um curto período.
“Meu pai era um grande cruzeirense na década de 1960. Os ídolos eram Dirceu Lopes, Tostão, Piazza”, disse ele, destacando o envolvimento emocional com o clube celeste.
Apesar de sua conexão com o Atlético-MG por conta de sua mãe, o laço com o Cruzeiro e com o legado de seu pai, que o levava para ver os jogos do clube, se mostrou fundamental para sua vida.
Diniz ainda recordou a perda precoce do pai, quando tinha apenas oito anos, o que torna ainda mais significativo o seu retorno ao Cruzeiro como técnico, em setembro do ano passado.
A relação entre família e futebol teve um peso imenso nas decisões de Diniz, principalmente no que diz respeito aos clubes mineiros.
“Perdi meu pai com oito anos. Tem um valor sentimental estar aqui”, afirmou o treinador, mostrando a carga emocional que envolvia sua passagem pelo Cruzeiro.
Dessa maneira, é possível entender o quanto a história de vida de Diniz está interligada com os maiores clubes de Minas Gerais, o que, sem dúvida, impactou sua trajetória profissional.
Com isso, apesar de sua curta passagem pelo Cruzeiro, Fernando Diniz segue com sua história marcada por um profundo respeito tanto ao Atlético-MG quanto ao Cruzeiro.
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…
O volante Wendel, que tem acerto firmado para defender o Botafogo a partir de junho,…