Fortaleza

Fortaleza vai à justiça e recorre de punição; entenda

A punição sofrida pelo Fortaleza no Campeonato Cearense 2025 gerou revolta nos bastidores do clube.

Após ser punido com a perda de dois mandos de campo devido a confusões entre torcedores, o Tricolor recorreu da decisão no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE). A diretoria considera a medida injusta e busca reverter a situação.

Documento pode dar reviravolta ao caso

No recurso apresentado na última sexta-feira (14), o Fortaleza apontou a existência de um ofício do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), enviado à Polícia Militar do Estado do Ceará em 24 de janeiro de 2025. 

O documento alertava previamente sobre a possibilidade de ataques do grupo “Bonde dos Hooligans”, solicitando medidas adicionais de segurança para o confronto entre Fortaleza e Horizonte, realizado no Estádio Domingão.

Sendo assim, a defesa do clube argumenta que a 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE ignorou esse elemento.O Fortaleza sustenta que tomou todas as providências necessárias e que a responsabilidade da segurança não era exclusivamente do clube.

Diretoria contesta decisão

A diretoria do Leão se manifestou de forma contundente após a decisão judicial. Em nota oficial, deixou claro seu descontentamento com a punição:

“A decisão foi arbitrária e prejudica o Tricolor” – declarou o clube.

Com isso, o Fortaleza não apenas pede revisão da sentença, mas também requer um efeito suspensivo até que um novo julgamento seja realizado. Dessa maneira, o clube busca evitar prejuízos esportivos enquanto a questão ainda está em discussão.

O que esperar do julgamento?

Vale destacar que a punição impacta diretamente a campanha do Fortaleza no Estadual, comprometendo sua presença em jogos importantes. Além disso, a decisão cria um precedente para casos futuros, tornando fundamental o desfecho desse processo.

Por isso, o recurso apresentado pode ser determinante para o futuro do clube na competição. Agora, resta aguardar o posicionamento do tribunal e se o Fortaleza conseguirá reverter a penalização.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo terá que pagar para contratar Gabriel Brazão, do Santos

Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…

18 horas ago

Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…

18 horas ago

A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…

19 horas ago

Gol do tetra de Danilo vira tatuagem de torcedor do Flamengo; veja como ficou

O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…

19 horas ago

Flamengo prepara proposta para contratar companheiro de Neymar no Santos

O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…

19 horas ago

Vídeo mostra Filipe Luís consolando Andreas Pereira após Flamengo x Palmeiras; assista

Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…

24 horas ago