Internacional

Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada a Thiago Maia

O volante Thiago Maia foi a principal novidade entre os convocados do Internacional para o confronto do último sábado. Após ser cortado da delegação que venceu o São Luiz por 3 a 1 em Ijuí devido às tratativas com o Santos, o jogador retornou ao banco de reservas.

No entanto, o técnico Roger Machado optou por escalar Bruno Henrique, que estava retornando de suspensão. A escolha mostrou-se adequada, uma vez que o camisa 29 não apenas participou como marcou o primeiro gol da partida, garantindo uma vantagem inicial importante para o time.

Ademais, Roger evitou confirmar qualquer alteração na hierarquia da posição e destacou que o futuro de Thiago Maia ainda permanece indefinido. Em entrevista após o jogo, o treinador falou sobre a situação do jogador.

“Existe uma negociação em curso. Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Por justiça e gestão, tinha por dever dar oportunidade ao Bruno, que tem entrado muito bem. Feliz por ter feito o gol e abrir o placar. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Se colocou à disposição e ajudou um pouco”, disparou.

Thiago Maia em ação pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Executivo viaja para fechar acordo com o Santos

Para tentar resolver a situação, o executivo de futebol André Mazzuco viajou até São Paulo. Conforme informações do ‘GE’, o Internacional já definiu suas condições para liberar Thiago Maia: exige que o Santos assuma a dívida junto ao Flamengo, avaliada em 4 milhões de euros.

Ademais, deverá compensar os gaúchos com 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,95 milhões pela cotação atual). Embora o Peixe tenha aceitado a primeira exigência, as negociações seguem em andamento.

Enquanto aguarda uma solução para o caso de Thiago Maia, o Colorado também monitora a recuperação de outros jogadores importantes. Alan Patrick, capitão da equipe, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto Wesley apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda. Ambos são desfalques preocupantes para o elenco, especialmente em um momento decisivo da temporada.

Apesar das incertezas, o Internacional comemora a liderança conquistada na primeira fase do Campeonato Gaúcho, com 20 pontos acumulados. Agora, o foco está nas semifinais, onde enfrentará o Caxias. A partida de ida ocorrerá no Estádio Centenário, no próximo sábado (22), às 16h30. Para o técnico Roger Machado, o objetivo é manter o desempenho positivo e avançar rumo à final.

Hudson Pereira

Recent Posts

AGORA: Abel Ferreira, do Palmeiras aceita assumir a Seleção Brasileira

O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…

4 minutos ago

Cicinho aponta substituto ideal para Abel no Palmeiras

Em meio às especulações sobre o futuro de Abel Ferreira, Cicinho voltou a opinar sobre…

9 minutos ago

Flamengo vence o Palmeiras e conquista título

A base do Flamengo mostrou mais uma vez sua força ao vencer o Palmeiras por…

14 minutos ago

Flamengo x Botafogo-PB não será transmitido pela Rede Globo; veja como assistir

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1) para enfrentar o Botafogo-PB, pela terceira fase…

19 minutos ago

Jorge Jesus será demitido do Al-Hilal, afirma jornalista

Jorge Jesus vive momentos decisivos no comando do Al-Hilal. Conforme apuração do jornalista Bruno Andrade,…

24 minutos ago

Filipe Luís ganha data para assinar renovação com o Flamengo; veja detalhes

Enquanto se prepara para mais um desafio na temporada, o Flamengo trabalha nos bastidores a…

29 minutos ago