Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
O São Paulo tem seguido à risca o planejamento de rodar o elenco durante o Campeonato Paulista. Sem tempo para fazer uma fazer uma pré-temporada extensa e ainda precisando disputar três partidas em seis dias, Luis Zubeldía tem dosado bem os atletas.
No recorte recente, contra Bragantino, Inter de Limeira e Velo Clube, o treinador argentino optou por lançar à campos times mistos, mesclando titulares e reservas. Dentre os principais atletas do plantel tricolor, apenas um passou dos 200 minutos jogados.
O goleiro titular do São Paulo é quem menos atuou nesses três confrontos com 101 minutos jogados. Ele foi titular apenas na partida contra Inter de Limeira, enquanto ficou no banco de reservas na derrota para o Bragantino e no empate com o Velo Clube.
Logo na sequência vem o lateral-direito Igor Vinícius. Ele participou de todos os confrontos mas teve dosagens diferentes e só contra a Inter de Limeira que foi titular, quando saiu aos 23 minutos do segundo tempo. Nas outras partidas, veio do banco de reservas e ao todo disputou 114 minutos.
O lateral português participou dois desses jogos e somou 120 minutos em campo. Contra a Inter de Limeira, saiu do banco de reservas para substituir Igor Vinícius e contra o Velo Clube foi reserva e foi lançado à campo nos minutos finais.
O camisa 10 são-paulino sequer foi relacionado para o embate contra a Inter de Limeira, mas atuou quase todo o jogo contra o Velo Clube, quando marcou 2 gols. Ele saiu a um minuto dos acréscimos e contra o Bragantino, entrou na segunda etapa. Ao todo, somou 124 minutos em campo.
O atacante foi mais um dos jogadores do São Paulo que entrou no rodízio do técnico Luis Zubeldía. Contra Bragantino e Inter de Limeira foi titular e saiu na segunda etapa, somando 142 minutos, enquanto que sequer foi relacionado para o jogo contra o Velo Clube.
Contratado nesta janela de transferências, o defensor argentino foi relacionado para todas as três partidas. Contra o Massa Bruta não foi acionado do banco de reservas, mas contra Inter de Limeira e Velo Club, foi titular em ambos os jogos e somou 148 minutos em campo.
O centroavante são-paulino foi lançado à campo em todas as partidas, mas contra o Red Bull Bragantino começou no banco de reservas. Porém, contra Inter de Limeira e Velo Clube, o camisa 9 foi titular em ambos os jogos e acumulou 160 minutos jogados.
Outro atacante que participou dos três confrontos mas só contra o Bragantino que foi titular. Ao todo, acumulou 167 minutos em campo e um gol marcado contra o Velo Clube, no empate em 3 a 3.
Na sexta posição aparece Pablo Maia com 175 minutos jogados. Contra o Bragantino ficou no banco de reservas, mas não foi acionado. Enquanto que contra Inter de Limeira e Velo Clube foi titular, de Zubeldía.
Alisson é mais um atleta da lista que participou de todas as três partidas e, ao todo, somou 196 minutos jogados. Mas só contra o Velo Clube que jogou o jogo inteiro, nas outras partidas, veio do banco de reservas, contra o Bragantino, e foi titular contra a Inter de Limeira.
Alan Franco foi relacionado para as três disputas, mas contra a Inter de Limeira não foi acionado do banco de reservas. Porém, atuou todos os minutos contra Bragantino e Velo Clube, somando 198 minutos em campo.
Quem abre o Top-3 dos atletas que mais jogaram contra Bragantino, Inter de Limeira e Velo Clube é Lucas Moura. Embora não tenha sido sequer relacionado para a disputa contra o Red Bull Bragantino, somando primeiro e segundo tempo, mais os acréscimos de cada etapa, chegou aos 199 minutos jogados.
A segunda posição pertence a Robert Arboleda, empatado em minutos jogados com Lucas Moura, com 199. O equatoriano também ficou de fora do confronto contra o Red Bull Bragantino, mas foi titular e não saiu das partidas contra Inter de Limeira e Velo Clube.
Quem mais atuou somando as três partidas, no rodízio proposto pela comissão técnica é o recém-contratado meia Oscar. O meio-campista atuou todos os minutos contra Inter de Limeira e Velo Clube, porém, saiu do banco de reservas para fechar a segunda etapa contra o Red Bull Bragantino. O camisa 8 foi o único que ultrapassou os 200 minutos jogados, acumulando uma minutagem de 234′.
Edmundo, ex-jogador e comentarista esportivo, demonstrou grande preocupação com o atual momento do Vasco da…
No programa "Opinião Placar" desta segunda-feira (06 de maio), o comentarista Fábio Sormani abordou a…
Após o desligamento da comissão liderada por Ramón Díaz do Corinthians, o auxiliar técnico Emiliano…
O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias longe de casa após uma sequência incômoda que…
Pep Guardiola voltou a surpreender ao falar abertamente sobre o futuro de sua trajetória no…
Aos 42 anos, Emiliano Díaz parece finalmente pronto para traçar seu próprio caminho no futebol,…