Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Na coletiva após o jogo contra o São Paulo no último domingo (16), Abel Ferreira foi curto e objetivo ao falar sobre o tamanho do elenco do Palmeiras. “Precisamos do elenco um bocadinho mais profundo. Desde que cheguei o elenco foi curto, mas não pode ser tão curto como está agora”.
A declaração do treinador mostra sua preocupação com o tamanho do elenco para a temporada. O Palmeiras viu 10 jogadores deixarem o clube e agora dois novos jogadores foram entregues ao departamento médico: o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Maurício. Abel já não contava com Paulinho, Felipe Anderson e Bruno Rodrigues afastados pelo mesmo motivo.
Antes do clássico, o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, que chega por empréstimo junto ao Atlético-MG. Porém, o defensor só poderá atuar pelo Paulistão caso o time avance para as quartas de final.
Com as saídas que a equipe sofreu, o afastamento de cinco jogadores por lesão e o ‘freio’ na estreia de Fuchs, o técnico Abel Ferreira conta apenas com 18 atletas disponíveis no elenco, sendo que três são goleiros.
“Ele (elenco) tem que ser curto, mas não pode ser tão curto. No jogo de hoje (contra o São Paulo) você olha para o banco e entende, não precisa ser mágico”, disse Abel, em referência ao número de pratas da casa entre os reservas.
O zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deu início ao tratamento, mas sem prazo de recuperação. A tendência é de que Abel Ferreira escale Naves para fazer dupla com Murilo. Maurício teve uma luxação no ombro e precisará passar por cirurgia. O prazo de recuperação de é aproximadamente dois meses.
Paulinho e Felipe Anderson são os jogadores com os melhores cenários neste momento. Na última segunda-feira (17), Paulinho começou a fisioterapia nos gramados e Felipe Anderson participou do aquecimento com o grupo pela primeira vez.
Ainda na coletiva, Abel comentou sobre as saídas e disse que precisa de reposições no elenco, mas afirmou que a diretoria está trabalhando para isso.
“Saiu o Rony, precisamos de um bom jogador para a posição do Rony. Saiu o Menino, precisamos de um jogador para a posição do Menino. O Vitor Reis foi vendido e precisamos de um para a posição do Vitor Reis. O Caio, juntamente com o Fuchs, foi uma troca, uma oportunidade de mercado. São necessidades que temos e sei que o clube está fazendo esforço para que isso aconteça”, disse Abel Ferreira.
A principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, emitiu uma nota oficial na…
Durante participação no programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador e comentarista Craque Neto não…
O Cruzeiro oficializou a contratação de Keyla Monadjemi como coordenadora da base do futebol feminino,…
A chegada de Jorginho ao Flamengo já está definida, restando apenas a formalização da rescisão…
Mohamed Salah trouxe à tona aspectos pouco conhecidos de sua convivência com Sadio Mané no…
O goleiro Rossi alcançou nesta semana a expressiva marca de 100 jogos com a camisa…