Casemiro com a camisa do Manchester United em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Quando um dos maiores volantes da última década fala sobre um dos principais craques da atualidade, o futebol para para ouvir. Casemiro, referência no meio-campo e ex-companheiro de Vini Jr no Real Madrid, fez revelações importantes sobre o atacante brasileiro. Em entrevista ao jornal espanhol As, o jogador do Manchester United compartilhou um conselho valioso para o camisa 7 do time merengue, além de opinar sobre o interesse do futebol saudita no jovem astro.
A personalidade intensa de Vinicius Jr sempre chamou atenção dentro de campo. O atacante não foge de discussões e frequentemente é alvo de provocações de adversários e torcedores. Casemiro revelou que já aconselhou Vini sobre essa questão, destacando que sua maior fraqueza pode ser emocional.
“Eu diria a ele, como já disse quando estávamos na seleção, que só há uma forma de pará-lo em campo: tirá-lo mentalmente da partida. Só assim dá para pará-lo. Se o Vinicius está concentrado no jogo, concentrado em seu futebol, ele é o melhor do mundo. Dessa maneira, ele é o melhor. Mas isso não é fácil, pois ele é provocado de forma contínua”, disse Casemiro.
Além disso, Casemiro demonstrou preocupação com os casos de injúria racial sofridos por Vini Jr. O volante afirmou que se entristece com a situação, mas reforçou que o atacante precisa manter o foco dentro de campo.
“Com os problemas (de racismo) que ele sofreu eu fico muito triste. Meus filhos são espanhóis, então fiquei muito triste. Mas, apesar de tudo isso, ele tem que se concentrar em jogar futebol. Quando ele se concentra apenas nisso, ele é o melhor do mundo, de longe. Já faz diferença em campo há muitos anos. Eu lhe dizia muito quando estávamos com a seleção: ‘Não perca nunca esse sorriso e essa alegria que você tem quando joga. Seja você mesmo, e você será impossível de ser parado”, disse o volante.
O futebol saudita tem investido pesado na contratação de estrelas, e Vinicius Jr não está fora do radar. No entanto, Casemiro acredita que a decisão deve ser estritamente pessoal.
“Se eu conversasse com ele na posição de um torcedor, eu diria que o importante é fazer história no futebol e em sua carreira. Ele já fez isso até agora, mas tem idade para seguir fazendo muito mais adiante. É uma decisão muito pessoal. Como torcedor, eu diria que o mais lindo seria continuar vendo Vinicius com a camisa do Real Madrid”, completou.
Vale destacar que Vini Jr e o Real Madrid têm um grande compromisso pela frente. O time espanhol enfrenta o Manchester City nesta quarta-feira (19), às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta dos playoffs da Champions League. Por isso, a expectativa sobre a atuação do brasileiro é enorme, principalmente após ele ter sido eleito o craque do jogo na vitória por 3 a 2 no primeiro confronto.
Sendo assim, Casemiro não apenas demonstrou apoio ao ex-companheiro, como também reforçou o que todos já sabem: quando Vini Jr está focado apenas no futebol, ele é imparável.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…