Cruzeiro

A declaração de Jardim sobre o elenco do Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou uma nova fase sob o comando de Leonardo Jardim, que chegou ao clube com a missão de tornar a equipe competitiva. Nos primeiros jogos, o treinador deixou claro que sua abordagem será adaptativa, buscando potencializar as características dos jogadores já presentes no elenco. Em suas declarações, Jardim enfatizou que não imporá um modelo de jogo fixo, mas sim trabalhará com aquilo que os atletas podem oferecer.

A primeira amostra desse trabalho foi vista no empate por 1 a 1 contra o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo marcou a estreia do treinador português, que começa a entender as forças e fragilidades da equipe. Gabigol abriu o placar para o Cruzeiro em cobrança de pênalti, enquanto Barros empatou para o América-MG no segundo tempo. A segunda partida, que definirá o finalista, está marcada para o próximo sábado (22).

Jardim detalha sua filosofia no Cruzeiro

Jardim destacou que sua prioridade será extrair o melhor do elenco atual, sem tentar encaixar um sistema tático inflexível.

“Em relação ao meu estilo de jogo, eu procuro adaptar também ao elenco do Cruzeiro. Com certeza que eu não posso implementar um estilo de jogo recebendo um elenco de 26 jogadores e, de repente, eles serem do meu perfil de jogador” disse.

O treinador também mencionou aspectos específicos que deseja ver no time, como pressão alta, transição equilibrada e maior dinamismo ofensivo. Para ele, esses elementos são fundamentais para tornar a equipe mais competitiva.

O foco no elenco atual

Outro ponto ressaltado pelo treinador foi a importância de valorizar os jogadores que estão no elenco. Jardim citou atletas como Gabriel, Dudu, Marquinhos, Matheus Henrique e Matheus Pereira, destacando a necessidade de trabalhar com eles de forma a potencializar suas qualidades.

“Não posso pensar nos outros, tenho que pensar nos que estão comigo e o que eles podem fazer”, concluiu.

Com essa abordagem, o técnico busca criar uma identidade de jogo baseada nas forças individuais dos jogadores, ao mesmo tempo em que implementa suas ideias táticas. O objetivo é equilibrar o time para evitar espaços para contra-ataques adversários, como aconteceu diante do América-MG.

Henrique Machado

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

16 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

16 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

16 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

17 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

17 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

17 horas ago