Cruzeiro

A declaração de Jardim sobre o elenco do Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou uma nova fase sob o comando de Leonardo Jardim, que chegou ao clube com a missão de tornar a equipe competitiva. Nos primeiros jogos, o treinador deixou claro que sua abordagem será adaptativa, buscando potencializar as características dos jogadores já presentes no elenco. Em suas declarações, Jardim enfatizou que não imporá um modelo de jogo fixo, mas sim trabalhará com aquilo que os atletas podem oferecer.

A primeira amostra desse trabalho foi vista no empate por 1 a 1 contra o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo marcou a estreia do treinador português, que começa a entender as forças e fragilidades da equipe. Gabigol abriu o placar para o Cruzeiro em cobrança de pênalti, enquanto Barros empatou para o América-MG no segundo tempo. A segunda partida, que definirá o finalista, está marcada para o próximo sábado (22).

Jardim detalha sua filosofia no Cruzeiro

Jardim destacou que sua prioridade será extrair o melhor do elenco atual, sem tentar encaixar um sistema tático inflexível.

“Em relação ao meu estilo de jogo, eu procuro adaptar também ao elenco do Cruzeiro. Com certeza que eu não posso implementar um estilo de jogo recebendo um elenco de 26 jogadores e, de repente, eles serem do meu perfil de jogador” disse.

O treinador também mencionou aspectos específicos que deseja ver no time, como pressão alta, transição equilibrada e maior dinamismo ofensivo. Para ele, esses elementos são fundamentais para tornar a equipe mais competitiva.

O foco no elenco atual

Outro ponto ressaltado pelo treinador foi a importância de valorizar os jogadores que estão no elenco. Jardim citou atletas como Gabriel, Dudu, Marquinhos, Matheus Henrique e Matheus Pereira, destacando a necessidade de trabalhar com eles de forma a potencializar suas qualidades.

“Não posso pensar nos outros, tenho que pensar nos que estão comigo e o que eles podem fazer”, concluiu.

Com essa abordagem, o técnico busca criar uma identidade de jogo baseada nas forças individuais dos jogadores, ao mesmo tempo em que implementa suas ideias táticas. O objetivo é equilibrar o time para evitar espaços para contra-ataques adversários, como aconteceu diante do América-MG.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo detona nova decisão da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou no sábado (24 de agosto) uma mudança significativa no…

2 minutos ago

Denílson indica atleta do Flamengo para a Seleção Brasileira

A convocação da Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo…

24 minutos ago

Uniforme do Flamengo supera o do Real Madrid; entenda

O site especializado The Athletic, ligado ao New York Times, avaliou recentemente uniformes de grandes…

1 hora ago

A declaração do atacante do Vitória antes de enfrentar o Flamengo

Nesta segunda-feira (25 de agosto), Flamengo e Vitória entram em campo no Maracanã, às 21…

2 horas ago

Mais reforços? Flamengo traça estratégia para o fim da janela

O Flamengo chega à reta final da janela de transferências com um cenário mais definido.…

2 horas ago

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

10 horas ago