Palmeiras

A declaração de Muller direcionada ao time do Palmeiras

A situação do Palmeiras no Campeonato Paulista segue delicada, e as recentes declarações do comentarista Muller colocaram ainda mais em evidência o desempenho abaixo do esperado da equipe comandada por Abel Ferreira. Durante o programa “Gazeta Esportiva”, Muller criticou publicamente a postura do treinador ao justificar os resultados ruins.

Em entrevista, Muller afirmou que as explicações dadas por Abel, após o empate contra o São Paulo, soaram como uma tentativa de desviar o foco do baixo rendimento do time. “Tem que reconhecer que seu time está mal e ele precisa fazer alguma coisa”, declarou o ex-atacante, destacando que a justificativa sobre a maior pressão em cima dos rivais não minimiza o fraco desempenho do elenco alviverde.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Grupo D, com 17 pontos. A equipe está atrás de São Bernardo, com 22 pontos, e Ponte Preta, que soma 19. Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Verdão corre risco real de não se classificar para as quartas de final. Para se manter com chances, precisa vencer o Botafogo-SP, no Allianz Parque, e torcer para que a Ponte Preta ao menos empate com o São Paulo.

Outro ponto levantado por Muller foi a previsibilidade do esquema tático do Palmeiras. Conforme o comentarista, os adversários já entenderam a formação e as jogadas da equipe, o que vem dificultando os resultados positivos. “Os adversários já sabem como o Palmeiras joga. Ele está manjado”, pontuou Muller, alertando que Abel Ferreira precisa promover mudanças enquanto aguarda os reforços solicitados para a temporada.

Aliás, as críticas a Abel não partiram apenas de Muller. O jornalista Milton Neves também responsabilizou o treinador pela fase instável do Palmeiras. Para Neves, o time que anteriormente se destacava pela solidez defensiva e boa capacidade ofensiva, atualmente se apresenta desorganizado e vulnerável dentro de campo.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Botafogo-SP, em casa, partida que pode definir o futuro do time na competição estadual. A pressão sobre Abel Ferreira, portanto, segue aumentando, enquanto torcedores aguardam por uma resposta contundente dentro de campo.

Paula Mattos

Recent Posts

A sinceridade de Zico, ídolo do Flamengo, sobre o futebol brasileiro

Figura histórica do futebol mundial, Zico voltou a ser assunto por duas razões que se…

7 horas ago

A declaração de Edmundo sobre Wallace Yan, do Flamengo

Edmundo foi só elogios por Wallace Yan, atacante sensação do Flamengo na Copa do Mundo…

7 horas ago

Flamengo x Bayern: o recado de Léo Ortiz direcionado a Harry Kane

A preparação do Flamengo para o confronto das oitavas de final do Super Mundial de…

7 horas ago

A declaração de Rodri, do Manchester City, sobre os times brasileiros no Mundial

Atual detentor do prêmio de Bola de Ouro, o volante Rodri, do Manchester City, surpreendeu…

8 horas ago

Muita grana! Confira a multa rescisória de Wesley no Flamengo

O Flamengo definiu um alto valor para liberar uma de suas principais promessas. Wesley, lateral-direito…

8 horas ago

Craque Neto indica futuro dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

O caminho complicado do Flamengo no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes não tirou…

8 horas ago