Palmeiras

A declaração de Muller direcionada ao time do Palmeiras

A situação do Palmeiras no Campeonato Paulista segue delicada, e as recentes declarações do comentarista Muller colocaram ainda mais em evidência o desempenho abaixo do esperado da equipe comandada por Abel Ferreira. Durante o programa “Gazeta Esportiva”, Muller criticou publicamente a postura do treinador ao justificar os resultados ruins.

Em entrevista, Muller afirmou que as explicações dadas por Abel, após o empate contra o São Paulo, soaram como uma tentativa de desviar o foco do baixo rendimento do time. “Tem que reconhecer que seu time está mal e ele precisa fazer alguma coisa”, declarou o ex-atacante, destacando que a justificativa sobre a maior pressão em cima dos rivais não minimiza o fraco desempenho do elenco alviverde.

Atualmente, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Grupo D, com 17 pontos. A equipe está atrás de São Bernardo, com 22 pontos, e Ponte Preta, que soma 19. Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Verdão corre risco real de não se classificar para as quartas de final. Para se manter com chances, precisa vencer o Botafogo-SP, no Allianz Parque, e torcer para que a Ponte Preta ao menos empate com o São Paulo.

Outro ponto levantado por Muller foi a previsibilidade do esquema tático do Palmeiras. Conforme o comentarista, os adversários já entenderam a formação e as jogadas da equipe, o que vem dificultando os resultados positivos. “Os adversários já sabem como o Palmeiras joga. Ele está manjado”, pontuou Muller, alertando que Abel Ferreira precisa promover mudanças enquanto aguarda os reforços solicitados para a temporada.

Aliás, as críticas a Abel não partiram apenas de Muller. O jornalista Milton Neves também responsabilizou o treinador pela fase instável do Palmeiras. Para Neves, o time que anteriormente se destacava pela solidez defensiva e boa capacidade ofensiva, atualmente se apresenta desorganizado e vulnerável dentro de campo.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Botafogo-SP, em casa, partida que pode definir o futuro do time na competição estadual. A pressão sobre Abel Ferreira, portanto, segue aumentando, enquanto torcedores aguardam por uma resposta contundente dentro de campo.

Paula Mattos

Recent Posts

Conmebol pode punir o Flamengo; entenda

O Flamengo pode enfrentar problemas disciplinares na Copa Libertadores após a partida de ida contra…

25 minutos ago

Inter x Flamengo: Diego Alves faz analise antes da partida decisiva

O Flamengo vive um momento de intensidade tanto dentro quanto fora de campo. Além da…

38 minutos ago

Flamengo pode ganhar ‘mega’ reforço da Betano

O Flamengo está próximo de fechar uma contratação que promete movimentar o futebol brasileiro. De…

55 minutos ago

Flamengo pode faturar caminhão de dinheiro em caso de classificação na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 20 de agosto, com a missão de consolidar…

1 hora ago

Empresa de ex-jogador do Flamengo negocia assumir SAF no futebol brasileiro

A assembleia extraordinária realizada na terça-feira (19) marcou a aprovação da criação da Sociedade Anônima…

2 horas ago

AGORA: Zico assina contrato com o Flamengo

Zico, eterno ídolo rubro-negro, agora leva sua experiência para a telinha com o novo programa…

2 horas ago