Palmeiras

A declaração de Velloso direcionada ao time do São Paulo após o jogo contra o Palmeiras

No último final de semana, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em um duelo que terminou empatado em 0 a 0. O resultado teve impactos distintos para as equipes: enquanto o Palmeiras segue fora da zona de classificação, o Tricolor garantiu matematicamente sua vaga na fase mata-mata.

O jogo foi marcado por um primeiro tempo sem emoções, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Na etapa complementar, os times criaram algumas chances, com Calleri tendo uma boa oportunidade para o São Paulo e o Palmeiras ameaçando com finalizações de Richard Ríos e Flaco López. Apesar do aumento na intensidade, nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar.

Críticas de Velloso ao São Paulo

Após o clássico, o ex-goleiro e atual comentarista esportivo Wagner Fernando Velloso fez críticas à postura do São Paulo durante a partida. Para ele, o Tricolor demonstrou um comportamento voltado para o antijogo, interrompendo a fluidez da partida e valorizando paralisações.

“O São Paulo não queria jogo, picou o jogo, parecia aqueles times argentinos que não querem jogo nunca. Só amarram, picam o jogo, não querem jogar”, afirmou Velloso em vídeo publicado nas redes sociais.

Questionamentos sobre a arbitragem

Além das críticas à conduta do São Paulo, Velloso também se posicionou contra a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, alegando que houve conivência com a postura do Tricolor. Para ele, o tempo de acréscimos concedido foi insuficiente diante das diversas interrupções do jogo.

“Mas o árbitro, conivente com o antijogo do São Paulo, deu dois minutos de acréscimos no primeiro tempo. E depois no segundo, deu quatro, com todas as substituições, paradas, tudo o que o São Paulo deixou de jogar”, comentou o ex-goleiro.

Próximos compromissos

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (19), quando enfrenta a Ponte Preta no Morumbis, às 19h30 (horário de Brasília). O Palmeiras joga na quinta-feira (20), também às 19h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP no Allianz Parque.

Henrique Machado

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago